Settings
Light Theme
Dark Theme

25 de abril | Devocional Diário CHARLES SPURGEON

25 de abril | Devocional Diário CHARLES SPURGEON
Apr 25, 2023 · 3m 4s

"Levanta-me, querida minha, formosa minha, e vem." - Cântico dos Cânticos 2.10 Ouço a voz do meu Amado! Ele fala comigo! Na face da terra, um bom tempo sorri e...

show more
"Levanta-me, querida minha, formosa minha, e vem." - Cântico dos Cânticos 2.10

Ouço a voz do meu Amado! Ele fala comigo! Na face da terra, um bom tempo sorri e o meu Amado não me quer ver, em espírito, a dormir, enquanto a natureza, ao meu redor, acorda de seu descanso de inverno. Ordena-me: "Levanta-te". Ele pode dizer-me isso, pois tenho passado muito tempo deitado entre vasos de mundanismo. O meu Amado está levantado, e estou levantado juntamente com Ele. Então, por que devo permanecer apegado ao pó? De aspirações, desejos e alvos inferiores, devo levantar-me em direção a Ele. O meu Amado me chama com o agradável título de "querida minha" e me considera formosa; esta é uma boa razão para levantar-me. Se Ele me exaltou e pensa que sou formoso, como posso demorar-me e encontrar companheiros adequados entre os filhos dos homens? Ele me ordena: "Vem". O meu Amado me chama a permanecer mais e mais distante de tudo o que é egoísta, humilhante, mundano e, pecaminoso; Ele me chama do mundo aparentemente religioso que não O conhece e não simpatiza com o mistério da vida mais elevada. Ele me chama, "Vem"; não é um som desagradável ao meu ouvido, pois o que pode me manter seguro neste deserto de vaidade e pecado?
Ó meu Senhor, se eu pudesse vir, mas estou preso entre os espinhos e deles não posso sair, como gostaria. Se fosse possível, eu não teria olhos nem ouvidos nem coração para o pecado. Tu me chamas para Ti mesmo, dizendo: "Vem", e este é verdadeiramente um chamado harmonioso. Vir à tua presença significa retornar do exílio ao lar, voltar à terra depois de uma tempestade furiosa no mar, descansar após um trabalho longo e árduo, chegar ao objetivo de meus desejos e à concretização de minhas aspirações. Mas, ó Senhor, como pode uma rocha levantar-se? Como pode a argila sair do abismo horrível? Oh, ergue-me, traze-me. A tua graça pode fazer isso. Envia o teu Espírito Santo, para acender chamas de amor em meu coração, e continuarei a levantar-me, até que tenha deixado esta vida na terra e chegado finalmente à tua presença.
show less
Comments
Emiliano Felippin

Emiliano Felippin

11 months ago

Que benção de revelação de tão profunda palavra!
Marilda Veloso

Marilda Veloso

4 years ago

Glória a Deus!
Information
Author Ministério Fiel
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search