00:00
02:44
18 de Março
Todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus. ''Gálatas 3.26

A paternidade de Deus é comum a todos os seus filhos. Ó Pouca-Fé, às vezes, você diz: "Oh! que eu tenha a coragem de Cristão, para que possa empunhar a espada do Senhor e ser tão valente quanto Ele! Mas, infelizmente, eu tropeço diante do menor obstáculo, e até uma sombra me faz sentir medo". Ouça, Pouca-Fé, o Cristão é filho de Deus, mas você também é filho de Deus. Cristão não é nem um pouco mais filho de Deus do que você o é. Pedro, Paulo, os apóstolos imensamente favorecidos, faziam parte da família do Altíssimo. E você também. O crente fraco é um filho de Deus tal como o crente forte.
Todos os nomes dos crentes encontram-se no mesmo registro da família. Um crente pode ter mais graça do que outro; contudo, Deus, nosso Pai celestial, possui o mesmo coração para com todos os seus filhos. Um crente pode realizar obras mais poderosas e trazer mais glória ao nome de seu Pai, mas aquele cujo nome é o menor no reino dos céus é filho de Deus tal como aquele que se encontra entre os poderosos homens do Rei.
Que esta verdade nos anime e nos console, quando nos aproximamos de Deus e Lhe dizemos: "Pai nosso!" Porém, enquanto somos consolados por sabermos esta verdade, não descansemos contentes com uma fé pequena; em vez disso, como os apóstolos, devemos pedir que nossa fé seja aumentada. Não importa o quão frágil é a nossa fé; se ela é verdadeira fé em Cristo, alcançaremos o céu, no final de nossa vida; contudo, em nossa peregrinação não honraremos nosso Mestre o bastante, nem teremos abundância de alegria e paz. No entanto, se você deseja viver para a glória de Cristo e ser feliz na obra dele, procure ser cheio do espírito de adoção cada vez mais e mais.
Esta aliança permanece segura, ainda que se curvem os antigos pilares da terra;
O forte, o frágil e o débil agora são um em Jesus.
18 de Março Todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus. ''Gálatas 3.26 A paternidade de Deus é comum a todos os seus filhos. Ó Pouca-Fé, às vezes, você diz: "Oh! que eu tenha a coragem de Cristão, para que possa empunhar a espada do Senhor e ser tão valente quanto Ele! Mas, infelizmente, eu tropeço diante do menor obstáculo, e até uma sombra me faz sentir medo". Ouça, Pouca-Fé, o Cristão é filho de Deus, mas você também é filho de Deus. Cristão não é nem um pouco mais filho de Deus do que você o é. Pedro, Paulo, os apóstolos imensamente favorecidos, faziam parte da família do Altíssimo. E você também. O crente fraco é um filho de Deus tal como o crente forte. Todos os nomes dos crentes encontram-se no mesmo registro da família. Um crente pode ter mais graça do que outro; contudo, Deus, nosso Pai celestial, possui o mesmo coração para com todos os seus filhos. Um crente pode realizar obras mais poderosas e trazer mais glória ao nome de seu Pai, mas aquele cujo nome é o menor no reino dos céus é filho de Deus tal como aquele que se encontra entre os poderosos homens do Rei. Que esta verdade nos anime e nos console, quando nos aproximamos de Deus e Lhe dizemos: "Pai nosso!" Porém, enquanto somos consolados por sabermos esta verdade, não descansemos contentes com uma fé pequena; em vez disso, como os apóstolos, devemos pedir que nossa fé seja aumentada. Não importa o quão frágil é a nossa fé; se ela é verdadeira fé em Cristo, alcançaremos o céu, no final de nossa vida; contudo, em nossa peregrinação não honraremos nosso Mestre o bastante, nem teremos abundância de alegria e paz. No entanto, se você deseja viver para a glória de Cristo e ser feliz na obra dele, procure ser cheio do espírito de adoção cada vez mais e mais. Esta aliança permanece segura, ainda que se curvem os antigos pilares da terra; O forte, o frágil e o débil agora são um em Jesus. read more read less

about 1 month ago #chalesspurgeon, #devocional, #fereformada