00:00
02:39
Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

Versículo do dia: Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei. (Isaías 66.13)

A mãe consola seu filho! Isto em si mesmo é uma expressão de amabilidade. Como ela sente a aflição de seu filho! Quão afavelmente ela o pressiona contra seu peito e procura sentir em próprio seu coração toda a tristeza de sua criança! Ele pode contar-lhe tudo, e ela demonstrará simpatia como nenhuma outra pessoa pode fazê-lo! De todos os que podem oferecer-lhe consolo, o filho ama muito mais o consolo que recebe de sua própria mãe; e, mesmo quando adultos, os filhos continuam pensando assim.

O Senhor Jeová digna-se a agir de maneira semelhante a uma mãe? Isto é realmente bondade. Prontamente reconhecemos Deus como um pai; mas Ele também agirá como uma mãe? Isto não nos convida a uma santa familiaridade, a uma confiança irrestrita e a um descanso sagrado? Quando Deus mesmo se torna o nosso "Consolador", nenhuma angústia pode permanecer em nós. Contemos-Lhe nossas aflições, ainda que soluços e murmúrios sejam as coisas que a princípio conseguimos dizer. Deus não nos rejeitará por causa de nossas lágrimas, assim como nossas mães não o fariam. Ele levará em conta nossa fragilidade, assim como elas o fariam. Deus perdoará nossas falhas de uma maneira mais certa e mais garantida do que poderiam fazer nossas mães. Não procuremos suportar sozinhos nossas imperfeições; isto seria indelicadeza para com Alguém tão amável e bondoso. Comecemos nosso dia em comunhão com nosso Deus amável; e o terminaremos com a mesma Companhia, pois nem mesmo uma mãe não se fatiga de seu filho!
Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei. (Isaías 66.13) A mãe consola seu filho! Isto em si mesmo é uma expressão de amabilidade. Como ela sente a aflição de seu filho! Quão afavelmente ela o pressiona contra seu peito e procura sentir em próprio seu coração toda a tristeza de sua criança! Ele pode contar-lhe tudo, e ela demonstrará simpatia como nenhuma outra pessoa pode fazê-lo! De todos os que podem oferecer-lhe consolo, o filho ama muito mais o consolo que recebe de sua própria mãe; e, mesmo quando adultos, os filhos continuam pensando assim. O Senhor Jeová digna-se a agir de maneira semelhante a uma mãe? Isto é realmente bondade. Prontamente reconhecemos Deus como um pai; mas Ele também agirá como uma mãe? Isto não nos convida a uma santa familiaridade, a uma confiança irrestrita e a um descanso sagrado? Quando Deus mesmo se torna o nosso "Consolador", nenhuma angústia pode permanecer em nós. Contemos-Lhe nossas aflições, ainda que soluços e murmúrios sejam as coisas que a princípio conseguimos dizer. Deus não nos rejeitará por causa de nossas lágrimas, assim como nossas mães não o fariam. Ele levará em conta nossa fragilidade, assim como elas o fariam. Deus perdoará nossas falhas de uma maneira mais certa e mais garantida do que poderiam fazer nossas mães. Não procuremos suportar sozinhos nossas imperfeições; isto seria indelicadeza para com Alguém tão amável e bondoso. Comecemos nosso dia em comunhão com nosso Deus amável; e o terminaremos com a mesma Companhia, pois nem mesmo uma mãe não se fatiga de seu filho! read more read less

15 days ago #charles, #devocional, #diário, #preciosas, #promessas, #spurgeon