00:00
19:16
)* O ex-senador Jean Paul Prates (PT) vai assumir a presidência da Petrobras após a indicação do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) ter sido aprovada pelo Conselho de Administração da estatal. Só que ele assume a empresa rodeado de muita desconfiança por parte do mercado, seja pelo modo como vai conduzir a companhia ou pelos desafios que vai encontrar pela frente.

A grande incerteza está no fato de ele não deixar claro se vai permitir que o governo federal interfira nas políticas e decisões da Petrobras — algo que virou marca de governos petistas no passado e que resultou num prejuízo de mais de R$ 90 bilhões. Por isso mesmo, antes mesmo de ter seu nome aprovado, as ações da empresa caíram de forma significativa.

Só que esse não é o único desafio que Prates vai ter que encarar. Além dessa desconfiança interna, ele vai ter que lidar com um cenário nada favorável e com uma política de preços que já o coloca contra a parede. E todas as atenções estão voltadas para o modo como ele vai lidar com esse problemas.

Para entender melhor essa situação, o podcast 15 minutos de hoje conversa com Guilherme Grandi, repórter da Gazeta do Povo, que explica todas essas variáveis e como elas impactam não só a principal estatal brasileira, mas também o seu bolso.
)* O ex-senador Jean Paul Prates (PT) vai assumir a presidência da Petrobras após a indicação do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) ter sido aprovada pelo Conselho de Administração da estatal. Só que ele assume a empresa rodeado de muita desconfiança por parte do mercado, seja pelo modo como vai conduzir a companhia ou pelos desafios que vai encontrar pela frente. A grande incerteza está no fato de ele não deixar claro se vai permitir que o governo federal interfira nas políticas e decisões da Petrobras — algo que virou marca de governos petistas no passado e que resultou num prejuízo de mais de R$ 90 bilhões. Por isso mesmo, antes mesmo de ter seu nome aprovado, as ações da empresa caíram de forma significativa. Só que esse não é o único desafio que Prates vai ter que encarar. Além dessa desconfiança interna, ele vai ter que lidar com um cenário nada favorável e com uma política de preços que já o coloca contra a parede. E todas as atenções estão voltadas para o modo como ele vai lidar com esse problemas. Para entender melhor essa situação, o podcast 15 minutos de hoje conversa com Guilherme Grandi, repórter da Gazeta do Povo, que explica todas essas variáveis e como elas impactam não só a principal estatal brasileira, mas também o seu bolso. read more read less

about 1 year ago #jeanpaulprates, #petrobras, #prates, #pt