00:00
15:18
*** 1) A forma como a bandeira do Brasil é apresentada virou tema de debates nas redes sociais após o dono da Havan, Luciano Hang, usá-la como imagem nos cartões das lojas. Além disso, para a “Semana do Brasil”, entre 6 e 15 de setembro, bandeiras foram espalhadas pelas unidades da Havan, do caixa às vitrines. A forma de apresentar os símbolos nacionais é determinada pela lei nº 5.700, de 1971, assinada pelo presidente da ditadura militar Emílio Médici. São considerados símbolos nacionais a bandeira, o hino, as armas e o selo. A repórter Camila Abrão comenta a polêmica.
*** 2) Preso desde abril do ano passado na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode progredir para o regime semiaberto a partir do dia 23 de setembro e, eventualmente, até mesmo ir para a prisão domiciliar. O petista cumpre a pena imposta a ele no caso do tríplex no Guarujá. Depois de uma revisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a pena foi reduzida de 12 anos e 11 meses para 8 anos e 10 meses de prisão. Pela lei, a progressão do regime fechado para o semiaberto pode acontecer depois do cumprimento de um sexto da pena – o que ocorre a partir de 23 de setembro. A repórter Kelli Kadanus, de Brasília, explica a situação do ex-presidente.
***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
*** 1) A forma como a bandeira do Brasil é apresentada virou tema de debates nas redes sociais após o dono da Havan, Luciano Hang, usá-la como imagem nos cartões das lojas. Além disso, para a “Semana do Brasil”, entre 6 e 15 de setembro, bandeiras foram espalhadas pelas unidades da Havan, do caixa às vitrines. A forma de apresentar os símbolos nacionais é determinada pela lei nº 5.700, de 1971, assinada pelo presidente da ditadura militar Emílio Médici. São considerados símbolos nacionais a bandeira, o hino, as armas e o selo. A repórter Camila Abrão comenta a polêmica. *** 2) Preso desde abril do ano passado na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode progredir para o regime semiaberto a partir do dia 23 de setembro e, eventualmente, até mesmo ir para a prisão domiciliar. O petista cumpre a pena imposta a ele no caso do tríplex no Guarujá. Depois de uma revisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a pena foi reduzida de 12 anos e 11 meses para 8 anos e 10 meses de prisão. Pela lei, a progressão do regime fechado para o semiaberto pode acontecer depois do cumprimento de um sexto da pena – o que ocorre a partir de 23 de setembro. A repórter Kelli Kadanus, de Brasília, explica a situação do ex-presidente. *** Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres. read more read less

4 years ago #15minutos, #bandeira, #bolsonaro, #comércio, #gazetadopovo, #havan, #patriotismo, #política, #pátria