00:00
61:39
Na semana que passou, o STF aprontou novamente, confirmando a cassação do deputado estadual Fernando Francischini por “divulgação de fake news”. A decisão deixou o presidente Jair Bolsonaro furioso. Tanto que ele fez um discurso que soou como um basta ao poder autoritário e inquestionável do STF. Sobre isso, a pergunta aos colunistas da Gazeta do Povo é: com quantos “basta!” se faz uma reação?

Para o azar de Bolsonaro, um indigenista e um jornalista inglês desapareceram na Amazônia. Mas o que o Bolsonaro tem a ver com isso?, você, ouvinte, me pergunta. A rigor, nada. Mesmo assim, tem gente acusando Bolsonaro de ser o responsável pelo desaparecimento (inegavelmente trágico) dos dois.

Por fim, convido os ouvintes e os colunistas, claro, a vislumbrarem esse interessante conflito que se desenha na batalha sórdida que é a guerra cultural. De um lado, a funkeira erótica Anitta. De outro, o mundo sertanejo. Em jogo, contratos firmados com prefeituras.

Este é o episódio #80 do podcast O Papo É.
Na semana que passou, o STF aprontou novamente, confirmando a cassação do deputado estadual Fernando Francischini por “divulgação de fake news”. A decisão deixou o presidente Jair Bolsonaro furioso. Tanto que ele fez um discurso que soou como um basta ao poder autoritário e inquestionável do STF. Sobre isso, a pergunta aos colunistas da Gazeta do Povo é: com quantos “basta!” se faz uma reação? Para o azar de Bolsonaro, um indigenista e um jornalista inglês desapareceram na Amazônia. Mas o que o Bolsonaro tem a ver com isso?, você, ouvinte, me pergunta. A rigor, nada. Mesmo assim, tem gente acusando Bolsonaro de ser o responsável pelo desaparecimento (inegavelmente trágico) dos dois. Por fim, convido os ouvintes e os colunistas, claro, a vislumbrarem esse interessante conflito que se desenha na batalha sórdida que é a guerra cultural. De um lado, a funkeira erótica Anitta. De outro, o mundo sertanejo. Em jogo, contratos firmados com prefeituras. Este é o episódio #80 do podcast O Papo É. read more read less

about 1 year ago #agronegócio, #amazônia, #anitta, #basta, #bolsonaro, #cachê, #desaparecimento, #francischini, #reação, #rouanet, #sertanejo, #stf