00:00
128:46
Com ou sem capa, vindos do espaço ou da tecnologia, nos quadrinhos ou nos cinemas, há quem diga que desde o século XX os super heróis são os novos deuses mitológicos da humanidade. E não é para menos. Não é exagero dizer que eles, com seus superpoderes, superforça e eventualmente com seus super erros, representam nossas esperanças, nossos temores, nossas batalhas, nossas guerras infinitas.


O podcast Ideias de hoje é um mergulho na biografia de um herói que desde o berço teve o anseio de representar a nação que em pouco tempo se tornaria a mais poderosa do mundo. A história do super soldado do escudo de Vibranium se mistura à história dos Estados Unidos e tem muito a nos ensinar sobre o passado, o presente e o futuro de um povo contado pelos olhos da imaginação. A conversa de hoje é sobre um Capitão. Capitão de que América?


Para responder a essa pergunta, a jornalista Maria Clara Vieira conversa com Diego Klautau, Doutor em Ciências da Religião, professor do Centro Universitário FEI e do Colégio Catamarã e com Tiago Ferreira, historiador, especialista em Filosofia e mestrando em Ciências da Religião pela PUC de Minas.

---------------------------------------------------------------------------
Tenha acesso a conteúdos exclusivos! Assine: bit.ly/2t5mxEe

Escolha seu app favorito e receba uma seleção com as principais notícias do dia ou da semana no seu celular: leia.gp/2MTnyrS

Acompanhe a editoria Ideias nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/ideiasgazetadopovo/
Twitter: twitter.com/ideias_gp
Canal no Telegram: t.me/ideiasgazetadopovo
Com ou sem capa, vindos do espaço ou da tecnologia, nos quadrinhos ou nos cinemas, há quem diga que desde o século XX os super heróis são os novos deuses mitológicos da humanidade. E não é para menos. Não é exagero dizer que eles, com seus superpoderes, superforça e eventualmente com seus super erros, representam nossas esperanças, nossos temores, nossas batalhas, nossas guerras infinitas. O podcast Ideias de hoje é um mergulho na biografia de um herói que desde o berço teve o anseio de representar a nação que em pouco tempo se tornaria a mais poderosa do mundo. A história do super soldado do escudo de Vibranium se mistura à história dos Estados Unidos e tem muito a nos ensinar sobre o passado, o presente e o futuro de um povo contado pelos olhos da imaginação. A conversa de hoje é sobre um Capitão. Capitão de que América? Para responder a essa pergunta, a jornalista Maria Clara Vieira conversa com Diego Klautau, Doutor em Ciências da Religião, professor do Centro Universitário FEI e do Colégio Catamarã e com Tiago Ferreira, historiador, especialista em Filosofia e mestrando em Ciências da Religião pela PUC de Minas. --------------------------------------------------------------------------- Tenha acesso a conteúdos exclusivos! Assine: bit.ly/2t5mxEe Escolha seu app favorito e receba uma seleção com as principais notícias do dia ou da semana no seu celular: leia.gp/2MTnyrS Acompanhe a editoria Ideias nas redes sociais: Facebook: www.facebook.com/ideiasgazetadopovo/ Twitter: twitter.com/ideias_gp Canal no Telegram: t.me/ideiasgazetadopovo read more read less

2 years ago #@eua, #culturapop, #história, #ideias