Settings
Light Theme
Dark Theme

Transformação Digital CBN #21 - Você já pensou em pagar o bilhete do ônibus pelo seu relógio?

Transformação Digital CBN #21 - Você já pensou em pagar o bilhete do ônibus pelo seu relógio?
Support
Nov 18, 2019 · 1m 28s

Por muito tempo, o cartão de crédito foi visto como grande vilão aqui no Brasil, muito por conta da alta taxa de juros caso a fatura fosse atrasada. Mas, com...

show more
Por muito tempo, o cartão de crédito foi visto como grande vilão aqui no Brasil, muito por conta da alta taxa de juros caso a fatura fosse atrasada. Mas, com as tarifas caindo, ele se tornou um dos maiores meios de pagamento do país. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e serviço, a ABECS, em 2018 foram transacionados 965 bilhões e 500 milhões de reais nessa modalidade.
Por isso, antes ligados às grandes compras, os cartões de crédito passaram a ser utilizados nos micropagamentos também. Seguindo essa tendência, os ônibus da maior cidade do país, São Paulo, passaram a aceitar o pagamento da passagem com essa modalidade.
Num projeto piloto com um total de 200 carros, o objetivo é facilitar ao máximo o pagamento. Para utilizar a modalidade é só aproximar o cartão, smartphone, Smartwatch do validador. Assim, a catraca será automaticamente liberada.
Ainda não está disponível para uso no metrô ou para integrações entre as linhas, mas a expectativa é ser implementado em breve.
show less
Information
Author Mercado Sonoro
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search