Settings
Light Theme
Dark Theme

O temor e os efeitos da suspensão da vacina AstraZeneca em países europeus

O temor e os efeitos da suspensão da vacina AstraZeneca em países europeus
Mar 17, 2021 · 28m 46s

Ao menos 15 países suspenderam temporariamente a aplicação vacina da AstraZeneca após países europeus temerem de que a injeção pudesse ter causado o desenvolvimento de coágulos sanguíneos em alguns receptores....

show more
Ao menos 15 países suspenderam temporariamente a aplicação vacina da AstraZeneca após países europeus temerem de que a injeção pudesse ter causado o desenvolvimento de coágulos sanguíneos em alguns receptores. O laboratório responsável pelo imunizante revisou os dados e encontrou 22 eventos de embolia pulmonar e 15 casos de trombose venosa profunda. Contudo, a continuidade da aplicação foi recomendada por entidades ligadas à saúde e vigilância, como a Organização Mundial de Saúde (OMS).

No Brasil, apesar de haver cinco casos suspeitos sendo monitorados, a Anvisa e a Fiocruz afirmaram que não foi identificado, até o momento, nem um problema e que a vacina tem demonstrado segurança e eficácia.

O Direto ao Ponto desta quarta-feira conversou com o professor Miguel Castanho, do Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa, sobre os casos investigados e como o temor sobre a Astrazeneca pode influenciar a imunização global.
show less
Information
Author Correio do Povo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search