00:00
26:32
O Rio Grande do Sul, que é o maior produtor de mel do Brasil, viu dobrar em 2020 o número de ocorrências de mortalidade de abelhas atendidas pela fiscalização estadual. Neste ano foram 48 casos frente a 23 registrados em 2019. Do total, em 29 dos 34 casos deste ano com laudos concluídos foram encontrados resíduos de agrotóxicos, sendo na maioria o fipronil, inseticida utilizado em lavouras de soja. O aumento reforça a preocupação dos apicultores e entidades quanto ao uso de agrotóxicos, o equilíbro da biodiversidade e a segurança alimentar.

O Direto ao Ponto desta quarta-feira teve participação de Carolina Pastl, da editoria de Rural do Correio do Povo, e do professor de Agronomia da Ufrgs, Aroni Sattler. A apresentação foi de Brenda Fernández.
O Rio Grande do Sul, que é o maior produtor de mel do Brasil, viu dobrar em 2020 o número de ocorrências de mortalidade de abelhas atendidas pela fiscalização estadual. Neste ano foram 48 casos frente a 23 registrados em 2019. Do total, em 29 dos 34 casos deste ano com laudos concluídos foram encontrados resíduos de agrotóxicos, sendo na maioria o fipronil, inseticida utilizado em lavouras de soja. O aumento reforça a preocupação dos apicultores e entidades quanto ao uso de agrotóxicos, o equilíbro da biodiversidade e a segurança alimentar. O Direto ao Ponto desta quarta-feira teve participação de Carolina Pastl, da editoria de Rural do Correio do Povo, e do professor de Agronomia da Ufrgs, Aroni Sattler. A apresentação foi de Brenda Fernández. read more read less

3 years ago #abelhas, #mundo, #podcast