Settings
Light Theme
Dark Theme

Cuidados com plantas no verão

Cuidados com plantas no verão
Feb 14, 2022 · 13m 16s

O calor e o clima seco podem ser benéficos para algumas plantas, como as cactáceas e certas suculentas. Porém, para algumas espécies, esses fatores podem ser prejudiciais, causar estresse, restrição...

show more
O calor e o clima seco podem ser benéficos para algumas plantas, como as cactáceas e certas suculentas. Porém, para algumas espécies, esses fatores podem ser prejudiciais, causar estresse, restrição hídrica e até mesmo a morte. Nesse sentido, quem cuida de plantas em casa pode enfrentar dificuldades em adaptar os cuidados entre as espécies e as mudanças de estações.

Segundo a professora Alice Pita Barbosa, que é doutora em Fisiologia Vegetal e que atua no Programa de Pós Graduação em Botânica e no curso de Biologia Marinha da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), para evitar esses transtornos, o ideal é manter uma rotina de cuidados adequada a cada espécie cultivada.

Os cuidados básicos que a maioria das plantas demandam incluem a rega e a luminosidade na medida certa, evitando a superexposição solar que pode desidratar a planta, e a irrigação em excesso que pode levar ao apodrecimento das raízes.

Em entrevista ao Podcast Direito ao Ponto, a professora responde dúvidas e dá dicas de como cuidar das plantas no verão, a estação mais quente do ano. A conversa é conduzida pela assistente de multimídia do Correio do Povo, Júlia Ozorio. A edição é de Alef Alencar e a produção é de Giovanna Batista e Júlia Ozorio.
show less
Information
Author Correio do Povo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search