00:00
20:43
Passados quase seis meses da declaração de pandemia de Covid-19, crescem as demonstrações de pessoas descumprindo as regras impostas pelos governos para conter a pandemia. No feriado da Independência, há uma semana, muitos brasileiros aproveitaram a oportunidade para decretar por conta própria o fim das medidas de isolamento e da crise sanitária. Infringindo diversas regras municipais e estaduais, lotaram cidades turísticas, praias e bares, muitas vezes sem sequer usar máscara.

Muita gente decidiu que, se nada grave aconteceu consigo até agora, então não deve ser tão perigoso assim. O Direto ao Ponto discute esse cenário com Lucas Goulart, doutor em psicologia social pela Universidade federal do Rio Grande do Sul.
Passados quase seis meses da declaração de pandemia de Covid-19, crescem as demonstrações de pessoas descumprindo as regras impostas pelos governos para conter a pandemia. No feriado da Independência, há uma semana, muitos brasileiros aproveitaram a oportunidade para decretar por conta própria o fim das medidas de isolamento e da crise sanitária. Infringindo diversas regras municipais e estaduais, lotaram cidades turísticas, praias e bares, muitas vezes sem sequer usar máscara. Muita gente decidiu que, se nada grave aconteceu consigo até agora, então não deve ser tão perigoso assim. O Direto ao Ponto discute esse cenário com Lucas Goulart, doutor em psicologia social pela Universidade federal do Rio Grande do Sul. read more read less

3 years ago #coronavírus, #covid, #isolamento, #pandemia, #podcast, #quarentena, #saúde