00:00
15:30
A mucormicose, uma doença provocada por um fungo, causou uma explosão de casos na Índia, sobretudo em pacientes com Covid-19, e já registra diagnósticos em diversos outros países, dentre eles o Brasil. Até o momento, Pernambuco e Rio Grande do Norte possuem pacientes com o "fungo preto", como popularmente é chamada a enfermidade. Além da alta letalidade que pode chegar até 70%, o fungo provoca casos de mutilação. Nesta quarta-feira, a Secretaria de Saúde afirmou que não há registro de mucormicose no Rio Grande do Sul.

O Direto ao Ponto desta quarta-feira vai explicar o que é o "fungo preto" e sua relação com a pandemia de coronavírus. Para isso, conversamos com o Alessandro Pasqualotto, médico infectologista e professor da UFCSPA, e com a Kelly Ishida, professora e pesquisadora líder do Laboratório de Quimioterapia Antifúngica no Departamento de Microbiologia da USP.
A mucormicose, uma doença provocada por um fungo, causou uma explosão de casos na Índia, sobretudo em pacientes com Covid-19, e já registra diagnósticos em diversos outros países, dentre eles o Brasil. Até o momento, Pernambuco e Rio Grande do Norte possuem pacientes com o "fungo preto", como popularmente é chamada a enfermidade. Além da alta letalidade que pode chegar até 70%, o fungo provoca casos de mutilação. Nesta quarta-feira, a Secretaria de Saúde afirmou que não há registro de mucormicose no Rio Grande do Sul. O Direto ao Ponto desta quarta-feira vai explicar o que é o "fungo preto" e sua relação com a pandemia de coronavírus. Para isso, conversamos com o Alessandro Pasqualotto, médico infectologista e professor da UFCSPA, e com a Kelly Ishida, professora e pesquisadora líder do Laboratório de Quimioterapia Antifúngica no Departamento de Microbiologia da USP. read more read less

2 years ago #covid, #doença, #médicos, #pandemia, #podcast