00:00
12:35
Cerca de setenta por cento dos alimentos que chegam ao prato dos brasileiros são produzidos por agricultores familiares. Dados do Censo Agropecuário de 2017, a última edição divulgada pelo IBGE, sustentam que naquele ano o Brasil contava com pouco mais de cinco milhões de estabelecimentos agropecuários. No Rio Grande do Sul, mais de 365 mil unidades estavam dentro dessa característica e cerca de 80% delas eram classificados como de agricultura familiar, um contingente de 294 mil estabelecimentos.

Nesta 44ª edição, o espaço da agricultura familiar tem um total de 288 empreendimentos dispostos em 210 estandes, que ofertam alimentos orgânicos, artesanato, queijos e embutidos, vinhos e espumantes, cachaças, produtos de agroindústrias, entre outros, o pavilhão é uma das atrações mais populares da Expointer que agora retorna ao atendimento presencial nos estandes, para a alegria do público e dos produtores.
Cerca de setenta por cento dos alimentos que chegam ao prato dos brasileiros são produzidos por agricultores familiares. Dados do Censo Agropecuário de 2017, a última edição divulgada pelo IBGE, sustentam que naquele ano o Brasil contava com pouco mais de cinco milhões de estabelecimentos agropecuários. No Rio Grande do Sul, mais de 365 mil unidades estavam dentro dessa característica e cerca de 80% delas eram classificados como de agricultura familiar, um contingente de 294 mil estabelecimentos. Nesta 44ª edição, o espaço da agricultura familiar tem um total de 288 empreendimentos dispostos em 210 estandes, que ofertam alimentos orgânicos, artesanato, queijos e embutidos, vinhos e espumantes, cachaças, produtos de agroindústrias, entre outros, o pavilhão é uma das atrações mais populares da Expointer que agora retorna ao atendimento presencial nos estandes, para a alegria do público e dos produtores. read more read less

2 years ago