00:00
06:11
Em todas as edições do maior evento multiesportivo do mundo há uma expectativa de em qual modalidade o Brasil pode surpreender. E tem resultados que são comemorados como títulos, mesmo sem uma medalha no peito e hino nacional cantado no alto do pódio. Foi essa a sensação que a 13ª colocação do ciclista Henrique Avancini na prova de mountain bike XCO, nesta segunda-feira (26), gerou aos brasileiros e praticantes do esporte: um sentimento de triunfo e orgulho. E isso tem explicação.

O resultado do atleta no Japão, que chegou a liderar o início da prova, não foi um jogo de sorte. Foi uma construção árdua e cheia de altos e baixos na última década. Do fundo do pelotão ao primeiro lugar do ranking em 2020, Avancini conquistou não apenas pódios e medalhas nos principais campeonatos de ciclismo do mundo, mas também ajudou a alavancar o esporte no Brasil e fortalecer uma cena que só cresce e que ganhou ainda mais adeptos do ano passado para cá.
Em todas as edições do maior evento multiesportivo do mundo há uma expectativa de em qual modalidade o Brasil pode surpreender. E tem resultados que são comemorados como títulos, mesmo sem uma medalha no peito e hino nacional cantado no alto do pódio. Foi essa a sensação que a 13ª colocação do ciclista Henrique Avancini na prova de mountain bike XCO, nesta segunda-feira (26), gerou aos brasileiros e praticantes do esporte: um sentimento de triunfo e orgulho. E isso tem explicação. O resultado do atleta no Japão, que chegou a liderar o início da prova, não foi um jogo de sorte. Foi uma construção árdua e cheia de altos e baixos na última década. Do fundo do pelotão ao primeiro lugar do ranking em 2020, Avancini conquistou não apenas pódios e medalhas nos principais campeonatos de ciclismo do mundo, mas também ajudou a alavancar o esporte no Brasil e fortalecer uma cena que só cresce e que ganhou ainda mais adeptos do ano passado para cá. read more read less

2 years ago #avancini, #bicicleta, #ciclismo, #esporte, #mtb, #olimpíada