00:00
01:02
O Presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta segunda-feira, a lei cria o auxílio gás. O objetivo do benefício é subsidiar o preço do gás de cozinha a famílias de baixa renda.

Para ter direito ao Vale Gás a pessoa deve ser inscrita no Cadastro Único do Governo Federa e ter renda familiar mensal por pessoa da família igual a meio salário mínimo. Também podem ter acesso, famílias que tenham entre seus integrantes quem receba o benefício de prestação continuada, BPC. Com o programa, cada família receberá, a cada dois meses, um valor correspondente a uma parcela de, no mínimo, 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 kg. O auxílio será pago, preferencialmente, à mulher responsável pela família. Para viabilizar o programa, o Governo utilizará a estrutura do Auxílio Brasil a fim de operacionalizar os pagamentos dos benefícios. A previsão é de que a lei vigore por cinco anos.
O Presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta segunda-feira, a lei cria o auxílio gás. O objetivo do benefício é subsidiar o preço do gás de cozinha a famílias de baixa renda. Para ter direito ao Vale Gás a pessoa deve ser inscrita no Cadastro Único do Governo Federa e ter renda familiar mensal por pessoa da família igual a meio salário mínimo. Também podem ter acesso, famílias que tenham entre seus integrantes quem receba o benefício de prestação continuada, BPC. Com o programa, cada família receberá, a cada dois meses, um valor correspondente a uma parcela de, no mínimo, 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 kg. O auxílio será pago, preferencialmente, à mulher responsável pela família. Para viabilizar o programa, o Governo utilizará a estrutura do Auxílio Brasil a fim de operacionalizar os pagamentos dos benefícios. A previsão é de que a lei vigore por cinco anos. read more read less

2 years ago #50%, #a, #auxílio, #bolsonaro, #botijão, #cada, #de, #do, #dois, #gás, #lei, #meses, #pagar, #vai, #vale