00:00
01:25
A União Europeia divulgou um novo protocolo com regras voltadas a viajantes de países de fora do continente. O texto retira a exigência de apresentação de testes nos aeroportos para pessoas que já se vacinaram contra a Covid-19 com imunizantes aprovados só pela Organização Mundial da Saúde.
Além das vacina já autorizadas pela agência europeia, a OMS reconhece a eficácia das vacinas produzidas pelos fabricantes Sinopharm e Sinovac (Coronavac) e pela empresa indiana Bharat Biotech (Covaxin), além da vacina da AstraZeneca fabricada na Índia.
Muitos membros do bloco excluíam de suas listas vacinas indianas e chinesas, como a Coronavac .
A União Europeia divulgou um novo protocolo com regras voltadas a viajantes de países de fora do continente. O texto retira a exigência de apresentação de testes nos aeroportos para pessoas que já se vacinaram contra a Covid-19 com imunizantes aprovados só pela Organização Mundial da Saúde. Além das vacina já autorizadas pela agência europeia, a OMS reconhece a eficácia das vacinas produzidas pelos fabricantes Sinopharm e Sinovac (Coronavac) e pela empresa indiana Bharat Biotech (Covaxin), além da vacina da AstraZeneca fabricada na Índia. Muitos membros do bloco excluíam de suas listas vacinas indianas e chinesas, como a Coronavac . read more read less

2 years ago #covid-19, #imunização, #pandemia, #turismo, #uniaoeuropeia, #vacinas