00:00
02:36
A vacinação contra a covid-19 tem demonstrado segurança para as crianças, além de uma importante função no combate à circulação do vírus. O alerta vem sendo feito por diversos especialistas antes e desde o começo da imunização de quem tem idade entre cinco e onze anos.

De acordo com o que apontam dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), entre os anos de 2020 e 2021 houve, no Brasil, registro de 23 mil casos de crianças de zero a onze anos de idade que apresentaram quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por covid-19. Destas crianças diagnosticadas, cerca de 1,4 mil morreram.
A vacinação contra a covid-19 tem demonstrado segurança para as crianças, além de uma importante função no combate à circulação do vírus. O alerta vem sendo feito por diversos especialistas antes e desde o começo da imunização de quem tem idade entre cinco e onze anos. De acordo com o que apontam dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), entre os anos de 2020 e 2021 houve, no Brasil, registro de 23 mil casos de crianças de zero a onze anos de idade que apresentaram quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por covid-19. Destas crianças diagnosticadas, cerca de 1,4 mil morreram. read more read less

2 years ago #brasil, #coronavírus, #covid, #covid-19, #crianças, #vacina, #vacinação