00:00
04:11
O governo federal editou uma instrução normativa para estabelecer diretrizes de segurança da informação para o uso seguro das mídias sociais nos órgãos e nas entidades da administração pública federal. O novo regramento foi publicado na edição desta segunda-feira, dia 27, do Diário Oficial da União.

Analistas ouvidos pela Agência Radioweb entendem que as novas regras podem ser úteis para um melhor uso destes canais de comunicação e informação do governo de Jair Bolsonaro (PL). Para o cientista político Lier Pires Ferreira, as consequências desta ação podem ser positivas: "em princípio, representa um avanço. Trata-se de uma disciplina necessária, em especial se considerarmos a polarização política ora vivida no Brasil. Entretanto, há alguns pontos cegos que deverão ser esclarecidos".

O também cientista político Valdir Pucci interpreta a instrução normativa de maneira similar a Pires Ferreira: "é uma forma de dar até uma resposta à sociedade pela falta de controle que há nestas mídias, ou seja, ao especificar, e isto é um ponto positivo, quem deve ser obrigatoriamente o responsável pelas mídias sociais, isto facilita até mesmo para responsabilizar a pessoa que tenham feito mau uso destas mídias sociais".

As novas normas passam a valer a partir do dia 3 de janeiro de 2022.
O governo federal editou uma instrução normativa para estabelecer diretrizes de segurança da informação para o uso seguro das mídias sociais nos órgãos e nas entidades da administração pública federal. O novo regramento foi publicado na edição desta segunda-feira, dia 27, do Diário Oficial da União. Analistas ouvidos pela Agência Radioweb entendem que as novas regras podem ser úteis para um melhor uso destes canais de comunicação e informação do governo de Jair Bolsonaro (PL). Para o cientista político Lier Pires Ferreira, as consequências desta ação podem ser positivas: "em princípio, representa um avanço. Trata-se de uma disciplina necessária, em especial se considerarmos a polarização política ora vivida no Brasil. Entretanto, há alguns pontos cegos que deverão ser esclarecidos". O também cientista político Valdir Pucci interpreta a instrução normativa de maneira similar a Pires Ferreira: "é uma forma de dar até uma resposta à sociedade pela falta de controle que há nestas mídias, ou seja, ao especificar, e isto é um ponto positivo, quem deve ser obrigatoriamente o responsável pelas mídias sociais, isto facilita até mesmo para responsabilizar a pessoa que tenham feito mau uso destas mídias sociais". As novas normas passam a valer a partir do dia 3 de janeiro de 2022. read more read less

2 years ago #bolsonaro, #brasil, #federal, #ferreira, #gabinete, #governo, #jair, #lier, #pires, #política, #pucci, #redes, #sociais, #valdir, #ódio