Settings
Light Theme
Dark Theme

Renúncias de pesquisadores da Capes preocupam setor

Renúncias de pesquisadores da Capes preocupam setor
Nov 29, 2021 · 2m 13s

Ao menos 52 pesquisadores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) renunciaram aos respectivos cargos. A Capes é o órgão do Ministério da Educação responsável por coordenar...

show more
Ao menos 52 pesquisadores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) renunciaram aos respectivos cargos. A Capes é o órgão do Ministério da Educação responsável por coordenar os programa de pós-graduação nas universidades brasileiras.

Em entrevista concedida à Agência Radioweb, a presidenta da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), Geovana Lunardi, analisou o momento da Capes: "A Anped vê com muita preocupação a atual situação da Capes. Entendemos que não só as saídas destes coordenadores de área que pediram a demissão, mas o próprio quadro de crise que a Capes tem vivido nos últimos meses é bastante preocupante para o futuro desta agência". E complementou: "para o ano que vem temos um problema bem grave que pode prejudicar o processo de avaliação da pós-graduação no Brasil. A gente valia para, entre outras coisas, planejar o futuro. Sem avaliação, nós estamos sem rumo, sem norte, sem conseguir perceber quais questões precisam ser enfrentadas".

As renúncias são referentes às áreas da matemática, probabilidade e estatística, além da de física. Dos que renunciaram, seis seriam coordenadores que possuíam mandatos quatro anos de duração. Os demais 46 pesquisadores atuavam como consultores.
show less
Information
Author RW Cast
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search