Settings
Light Theme
Dark Theme

#62 | Após acesso no Brasileiro, atleta do basquete em cadeira de rodas sonha com Paris 2024

#62 | Após acesso no Brasileiro, atleta do basquete em cadeira de rodas sonha com Paris 2024
Aug 15, 2022 · 21m 27s

Na 62ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de Placa” o Dwan Gomes, atleta goiano de basquete em cadeira de rodas....

show more
Na 62ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de Placa” o Dwan Gomes, atleta goiano de basquete em cadeira de rodas. A saber, o atleta é de Santos-SP, já nasceu com a deficiência, uma esclerose e má formação congênita nas pernas.

Nesta última semana, o ala-armador e o seus companheiros da Adfego estavam em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro da modalidade. A equipe foi campeã do torneio em cima do Candangos e conquistou o acesso. Dwan avaliou o desempenho da equipe goiana na competição que agora tem a disputa do Campeonato Goiano.

Além disso, Dwan que pratica basquete em cadeiras de rodas há mais de 10 anos, já coleciona muitas convocações para a Seleção Brasileira e participações em torneios de grande visibilidade – Copa América e Paralímpiadas. Agora vem se preparando para a disputa do Campeonato Mundial, que acontece em Novembro, em Dubai e espera representar bem o Brasil.

Outro ponto comentado por Dwan é a falta de visibilidade do esporte no Estado e no país, e segundo ele, a equipe tem buscado meios de para mostrar o trabalho deles para que sejam reconhecidos.
show less
Information
Author Sistema Sagres
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search