Settings
Light Theme
Dark Theme

#57 | Marta Sobral destaca renovação e dificuldades que o basquete brasileiro enfrenta

#57 | Marta Sobral destaca renovação e dificuldades que o basquete brasileiro enfrenta
Jul 12, 2022 · 31m 56s

Na 57ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de Placa” Marta Sobral, ex-atleta de basquete, com passagens pela Seleção Brasileira e...

show more
Na 57ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de Placa” Marta Sobral, ex-atleta de basquete, com passagens pela Seleção Brasileira e medalhista olímpica. Marta destacou as dificuldades que enfrentou uando se encontrou na modalidade. A falta de apoio do pai foi uma delas, segundo ele, “basquete não era esporte de mulher e pobre”.

Entretanto, Marta se destacou e chegou à Seleção Brasileira, na qual foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Atlanta em 1996, bronze nas Olimpíadas de Sydney de 2000. Além disso, tem no currículo o ouro nos Jogos Pan Americanos de Havana de 1991. Porém, a atleta ficou de fora de uma das conquistas que pode ser a mais importante da história da Seleção Basquete Feminino: o Campeonato Mundial da Austrália em 1994. Por conta de um mioma não pode ser convocada.

Marta também ressaltou os preconceitos no esporte vivido pelas mulheres, com destaque para as negras e LGBTQIA+. A renovação da seleção feminina foi pauta. Para a ex-jogadora, as pessoas são muito imediatistas e esperam resultados rápidos de coisas que demandam processo e tempo para acontecer.
show less
Information
Author Sistema Sagres
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search