Settings
Light Theme
Dark Theme

#39 | Vila Nova Olímpicos completa dois anos com meta de desenvolver novas modalidades

#39 | Vila Nova Olímpicos completa dois anos com meta de desenvolver novas modalidades
Feb 28, 2022 · 24m 17s

Na 39ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de Placa” o coordenador de esportes do Vila Nova Olímpicos, Willian Mendes. O...

show more
Na 39ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de Placa” o coordenador de esportes do Vila Nova Olímpicos, Willian Mendes. O projeto colorado completou dois anos em 2022 e entrou agora em seu terceiro ano e com várias metas. Em entrevista ao jornalista Paulo Massad no programa Sagres Esportes, Willian comentou sobre o que foi destaque nesses primeiros anos de projeto.

Além disso, comentou sobre as despesas e receitas do clube com as empresas que os patrocinam. Segundo o coordenador, este ano há a possibilidade de ter sálario para as jogadoras de futebol feminino. Willian também revelou o desejo de três ou quatro primeiros anos de Vila Olímpicos contar com pelo menos 80% de atletas, comissão técnica, funcionários goianos.

Atualmente, o Vila Nova Olímpicos possui sete modalidades e ainda quer aumentar este número. O coordenador afirmou ter conversas com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer para ter o pró esporte, além do paradesporto – futebol de cego. Mas ainda falta receita para a confirmação.
Viralizou, repercutiu e virou pauta

Ganhou os noticiários essa semana os seguidos casos lamentáveis de atentado contra times de futebol. Na quinta-feira (24), o ônibus do Bahia, que se dirigia a Arena Fonte Nova para a partida da Copa do Nordeste contra o Sampaio Correa, foi atingido por uma bomba. O goleiro Danilo Fernandes foi o que ficou em estado mais grave com estilhaços no rosto.

Naútico e Cascavel também sofreram atentados nos ônibus. Um dos casos que mais repercutiu foi o do Gre-Nal, na qual o ônibus do Grêmio foi atingido por uma grande pedra e a partida foi adiada.

Mulheres na história

A personagem dessa edição vem do basquete. Erika de Souza é uma das principais atletas do Brasil na modalidade. Foi uma das únicas brasileiras a jogar pela liga americana a WNBA, em 2002 pelo Los Angeles Sparks onde foi campeã. Ficou um ano no Connecticut Sun e sete no Atlanta Dream sendo vice-campeã por três vezes. Em 2015 jogou pelo Chicago Sky. No Brasil, pela LBF foi campeã com o Sport Recife em 2013 e eleita a melhor reboteira da competição.

Na seleção brasileira jogou as Olimpíadas de atenas e os mundiais de basquete de 2002 e 2006. Na Copa América de Basquete em 2011 ganhou o premio de melhor jogadora. Já em 2019 conquistou o pan-americano de lima. Atualmente aos 39 anos ainda está em atividade.
show less
Information
Author Sistema Sagres
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search