00:00
66:34
O jogo da imitação é uma biografia de Alan Turing que acompanha a ascensão dele no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, este homem tinha diversos conflitos com sua própria homossexualidade, buscando soluções de cura, e vindo a cometer suicídio em 1954. (Segundo Prime Video)
Tendo em pauta questões tão importantes que o filme levanta como a própria homossexualidade, o comportamento de uma pessoa com altas habilidades, o machismo, o governo autoritário, neste episódio foram abordados com tendência dentro da matemática. Para isso, na bancada Bianca Laís Schrippe e Jessica Bianca dos Santos Carvalho, abordam curiosidades do filme e contam com a presença especial de Junior Rodrigues Moyses para enriquecer a conversa.
O jogo da imitação é uma biografia de Alan Turing que acompanha a ascensão dele no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, este homem tinha diversos conflitos com sua própria homossexualidade, buscando soluções de cura, e vindo a cometer suicídio em 1954. (Segundo Prime Video) Tendo em pauta questões tão importantes que o filme levanta como a própria homossexualidade, o comportamento de uma pessoa com altas habilidades, o machismo, o governo autoritário, neste episódio foram abordados com tendência dentro da matemática. Para isso, na bancada Bianca Laís Schrippe e Jessica Bianca dos Santos Carvalho, abordam curiosidades do filme e contam com a presença especial de Junior Rodrigues Moyses para enriquecer a conversa. read more read less

2 years ago #filme, #matemática, #turing