00:00
07:48
No último dia 02 de setembro nós divulgamos uma Carta Manifesto! No documento são expostas, de modo geral, as concepções e diretrizes que guiam e norteiam o nosso Programa de Gestão para o Conselho Superior do Ministério Público – biênio 2022/2023.

Pontuamos na carta os tempos desafiadores para o Ministério Público brasileiro. Expressamos nosso descontentamento com os rumos do Ministério Público de São Paulo e ressaltamos a urgência e importância de uma agenda propositiva e profissional, reestruturação da carreira nos âmbitos logístico e de recursos humanos e o estabelecimento de alicerces que garantam solidez e respeitabilidade.

Pugnamos de forma intransigente para que se estabeleça de vez e sem mais delongas a democracia interna plena no MPSP. Lembramos que 628 Promotoras de Justiça e 1.034 Promotores de Justiça permanecem injustificadamente alijados do direito de concorrer a cargos da administração superior, de nada valendo para reverter esta triste realidade discursos retóricos e meras expressões de gênero neutro – porque desacompanhados de ações efetivas e concretas.

O Manifesto, assinado pelos Procuradores de Justiça Antonio Carlos da Ponte, José Carlos Mascari Bonilha, Marco Antonio Ferreira Lima, Nelson Luis Sampaio de Andrade, Pedro de Jesus Juliotti e Saad Mazloum, candidatos ao Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo pela chapa Legitimidade e Compromisso com o MP, foi publicado em vários grupos em redes sociais integrados por membros do MP.

Ouça a Carta Manifesto e compartilhe!
No último dia 02 de setembro nós divulgamos uma Carta Manifesto! No documento são expostas, de modo geral, as concepções e diretrizes que guiam e norteiam o nosso Programa de Gestão para o Conselho Superior do Ministério Público – biênio 2022/2023. Pontuamos na carta os tempos desafiadores para o Ministério Público brasileiro. Expressamos nosso descontentamento com os rumos do Ministério Público de São Paulo e ressaltamos a urgência e importância de uma agenda propositiva e profissional, reestruturação da carreira nos âmbitos logístico e de recursos humanos e o estabelecimento de alicerces que garantam solidez e respeitabilidade. Pugnamos de forma intransigente para que se estabeleça de vez e sem mais delongas a democracia interna plena no MPSP. Lembramos que 628 Promotoras de Justiça e 1.034 Promotores de Justiça permanecem injustificadamente alijados do direito de concorrer a cargos da administração superior, de nada valendo para reverter esta triste realidade discursos retóricos e meras expressões de gênero neutro – porque desacompanhados de ações efetivas e concretas. O Manifesto, assinado pelos Procuradores de Justiça Antonio Carlos da Ponte, José Carlos Mascari Bonilha, Marco Antonio Ferreira Lima, Nelson Luis Sampaio de Andrade, Pedro de Jesus Juliotti e Saad Mazloum, candidatos ao Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo pela chapa Legitimidade e Compromisso com o MP, foi publicado em vários grupos em redes sociais integrados por membros do MP. Ouça a Carta Manifesto e compartilhe! read more read less

2 years ago #csmp, #democraciainterna, #legitimidademp, #manifesto, #mpsp