00:00
10:17
“Um trapezista sem rede”. Assim definiu o adolescente a psicanalista Diana Corso, autora de diversas obras que tem a adolescência como tema.

Na prática, o que se sabe é que esta fase da vida costuma deixar os pais muito – mas muito mesmo – intrigados. “O que eu fiz de errado?” é uma pergunta muito repetida pelos pais de adolescentes, assustados com as muitas transformações a que assistem, desde as físicas às ‘comportamentais’, como costumam definir. Aquela criança dócil, obediente, carinhosa, deixou de existir. “O que será que aconteceu?”, perguntam os pais. Vamos entender um pouco mais esta fase da vida?
“Um trapezista sem rede”. Assim definiu o adolescente a psicanalista Diana Corso, autora de diversas obras que tem a adolescência como tema. Na prática, o que se sabe é que esta fase da vida costuma deixar os pais muito – mas muito mesmo – intrigados. “O que eu fiz de errado?” é uma pergunta muito repetida pelos pais de adolescentes, assustados com as muitas transformações a que assistem, desde as físicas às ‘comportamentais’, como costumam definir. Aquela criança dócil, obediente, carinhosa, deixou de existir. “O que será que aconteceu?”, perguntam os pais. Vamos entender um pouco mais esta fase da vida? read more read less

2 years ago #adolescencia, #adolescente, #picanalise, #psicanaliemminutos, #psicanalista