00:00
61:51
Quem nunca se deparou, apenas caminhando pela cidade, os locais que antes eram riachos ou canais, manguezais, áreas com mata nativa e de repente tudo isso virou uma rua, uma vala, um prédio ou condomínio?!
Essas interferências se transformam em aumento do calor, enchentes, poluição atmosférica, poluição sonora, assoreamento, desaparecimento de fauna e flora, deslizamentos de terra entre muitos outros transtornos, causando até tragédias irreversíveis.
É possível adequarmos o crescimento das cidades com o mínimo de impacto ambiental?
Para responder essas perguntas, convidamos:

Élio de Castro, Professor, Jornalista, Ambientalista e Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional.
E...

Zanete Dadalto, Professora universitária e Fotógrafa que documentou uma expedição ao Rio Sena, em Paris, para conhecer o processo de despoluição do rio.
Quem nunca se deparou, apenas caminhando pela cidade, os locais que antes eram riachos ou canais, manguezais, áreas com mata nativa e de repente tudo isso virou uma rua, uma vala, um prédio ou condomínio?! Essas interferências se transformam em aumento do calor, enchentes, poluição atmosférica, poluição sonora, assoreamento, desaparecimento de fauna e flora, deslizamentos de terra entre muitos outros transtornos, causando até tragédias irreversíveis. É possível adequarmos o crescimento das cidades com o mínimo de impacto ambiental? Para responder essas perguntas, convidamos: Élio de Castro, Professor, Jornalista, Ambientalista e Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. E... Zanete Dadalto, Professora universitária e Fotógrafa que documentou uma expedição ao Rio Sena, em Paris, para conhecer o processo de despoluição do rio. read more read less

2 years ago #arquitetura, #cidade, #ecologia, #educacaoambiental, #meioambiente, #rios, #urbanismo, #águas