Settings
Light Theme
Dark Theme

12/08/2022 - Cenário do milho

12/08/2022 - Cenário do milho
Aug 12, 2022 · 3m

Olá, hoje é sexta-feira, 12 de agosto de 2022, meu nome é Danilo Teodoro, sou assessor de agronegócios no Banco do Brasil em Sorriso – Mato Grosso e falaremos sobre...

show more
Olá, hoje é sexta-feira, 12 de agosto de 2022, meu nome é Danilo Teodoro, sou assessor de agronegócios no Banco do Brasil em Sorriso – Mato Grosso e falaremos sobre o cenário do milho.

O início de agosto foi marcado por queda nas cotações internacionais do milho, na Bolsa de Chicago, influenciada, principalmente, pela retomada das exportações marítimas de grãos da Ucrânia, trazendo alívio na oferta global. Os últimos dias foram de recuperação dessas baixas, refletindo o clima quente e seco nas lavouras de milho dos Estados Unidos, que estão na fase crítica de definição de produtividade.

No último levantamento das condições da safra, o Departamento de Agricultura Norte-americano indicou que 58% dos campos estão em condições boas a excelentes. No ano passado, para o mesmo período, era de 64%. Para as condições ruins e muito ruins, o percentual foi de 16%, ficando 5% superior em relação à safra anterior. O mercado aguarda nesta sexta-feira a divulgação do relatório de oferta e demanda, na expectativa de redução na produtividade e produção do milho americano, que poderá trazer mais um aperto de oferta para a safra nova. Na terça-feira, dia 09, o contrato com vencimento em dezembro/22 foi cotado a U$ 6,14/bushel.

No Brasil, a colheita do milho 2ª safra ultrapassou os 80% do total da área cultivada, estando 20 pontos percentuais à frente em comparação à safra 20/21. A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais, Anec, apontou que agosto poderá ter um novo recorde em exportações de milho, estimado em 7,88 milhões de toneladas, resultado da boa janela produtiva desta safra, da boa produtividade e da demanda externa firme. Para 2022, a Anec estima exportações de 41 milhões de toneladas, recuperando-se do baixo volume exportado em 2021, que foi prejudicado pela quebra de safra ocorrida. O contrato com vencimento em novembro/22, na B3, encerrou nesta terça-feira cotado a R$ 90,10 a saca.

Para o produtor ter maior previsibilidade em seu fluxo de caixa, garantir sua margem de lucro e minimizar à exposição às oscilações dos preços, o Banco do Brasil disponibiliza as Opções Agro BB. Conheça o simulador de opções, acessando o app do BB em Menu, selecionando Opção Agro.

Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil.

Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!!!
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search