Settings
Light Theme
Dark Theme

28/12/2021 - Cenário do algodão

28/12/2021 - Cenário do algodão
Dec 28, 2021 · 2m 11s

Olá, hoje é terça-feira, 28 de dezembro, meu nome é Marcos Lira, sou Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Tangará da Serra no Mato Grosso e vou falar...

show more
Olá, hoje é terça-feira, 28 de dezembro, meu nome é Marcos Lira, sou Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Tangará da Serra no Mato Grosso e vou falar um pouco sobre o cenário do algodão.

Os preços na Bolsa de Nova Iorque estabilizaram-se em dezembro, após a notícia do surgimento da variante ômicron da covid-19 há um mês. Assim, a cotação ficou em patamares próximos a U$ 1,07 c/lbp nos contratos para março de 2022.

O mercado mundial segue atento aos direcionamentos econômicos e medidas adotadas por países da Europa e os EUA, uma vez que são os mais afetados com a pandemia, atualmente.
Com a colheita praticamente finalizada, Índia e China tiveram pouca variação de produção quando comparada à safra passada. Por outro lado, os EUA tiveram um acréscimo de 20% em sua produção.

No momento atual, o mundo segue “de olho” na safra brasileira, ainda em fase inicial do plantio do algodão primeira safra e o aguardando o início do cultivo da de segunda safra, previsto para janeiro de 2022. A perspectiva é otimista, já que a soja foi semeada dentro de período ideal e poderá propiciar “janela de plantio” para o algodão, principalmente no Oeste, Médio Norte e Centro-sul de Mato Grosso (maior produtor de algodão segunda safra do país).
O preço no mercado interno, mais uma vez, atingiu o recorde do índice CEPEA com R$ 6,40/lbp em 20/12, impulsionado pela valorização do dólar e pelo alto índice de vendas já realizadas: cerca de 90% da safra 20/21 foi comercializada.

Desta forma, ao produtor parceiro do Banco do Brasil, orientamos ficar atento ao melhor fechamento de contratos futuros e, para reduzir a exposição à volatilidade de preços, o BB disponibiliza em seu APP a ferramenta de simulação de Opções Agropecuárias.
Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima.
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search