Settings
Light Theme
Dark Theme

10/02/2023 - Cenário do milho

10/02/2023 - Cenário do milho
Feb 10, 2023 · 3m 9s

Olá, hoje é sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023, meu nome é Danilo Teodoro, sou assessor de agronegócios no Banco do Brasil em Bauru – São Paulo e falaremos sobre...

show more
Olá, hoje é sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023, meu nome é Danilo Teodoro, sou assessor de agronegócios no Banco do Brasil em Bauru – São Paulo e falaremos sobre o cenário do milho.

O mês de fevereiro iniciou com as cotações no mercado externo sem grandes variações, se mantendo em patamares elevados em relação à série histórica, com o vencimento março/23 encerrando o dia 08 de fevereiro cotado a US$6,78 por bushel.

Na quarta-feira (08), o USDA-Departamento de Agricultura dos EUA divulgou o relatório de oferta e demanda global, apontando nova redução na safra de milho argentina, agora estimada em 47 milhões de toneladas, redução de quase 10% em relação à estimativa de janeiro, em função da estiagem, aderente ao que mercado já aguardava.

Para o Brasil, foi mantida a estimativa de produção total da safra 22/23 em 125 milhões de toneladas. Para as exportações, o USDA projetou um novo recorde: 51 milhões de toneladas. O relatório destacou ainda que, nos próximos anos, o aumento da área cultivada, aliado às boas produtividades, farão com que o Brasil dispute com os Estados Unidos a coroa de maior exportador mundial de milho.

No mercado interno, as cotações estão sendo pressionadas pelo avanço da colheita do milho verão e na comercialização de lotes remanescentes da safra 21/22, levando a uma maior disponibilidade no mercado doméstico. Nos últimos dias, o preço físico referência Campinas/CEPEA apresentou queda de 1%, encerrando o dia 8 cotado a R$ 84,90 a saca.

O atraso no plantio da 2ª safra, em relação ao ano passado, também traz preocupações, uma vez que o volume recorde apontado para o ciclo 22/23 depende desta produção, que representa 75% do total de milho no país.

Para o produtor ter maior previsibilidade em seu fluxo de caixa, garantir sua margem de lucro e minimizar a exposição às oscilações dos preços, o Banco do Brasil disponibiliza as Opções Agro BB. Para simular e contratar é rápido e prático. Basta abrir o APP do Banco do Brasil e no Menu Principal acessar a aba “Agro” e em seguida clicar em “Simular e contratar opções agro” e seguir as orientações em tela. Em caso de dúvidas, consulte seu gerente de relacionamento.

Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil.

Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!!!
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search