00:00
02:58
Olá, hoje é sexta-feira, 15 de julho de 2022, meu nome é Danilo Teodoro, sou assessor de agronegócios no Banco do Brasil em Sorriso – Mato Grosso e falaremos sobre o cenário do milho.

As cotações internacionais do milho, na Bolsa de Chicago, vêm apresentando grandes oscilações nos últimos dias, influenciadas pelo cenário de inflação, alta dos juros e risco de recessão nas principais economias do mundo, permanência do conflito no Leste Europeu e as negociações para retomar as exportações de grãos da Ucrânia, além da recente queda das cotações do petróleo e o clima na safra americana, onde grande parte das lavouras do cinturão do milho atingiram a fase de polinização, que é crítica para determinar a produtividade da planta. Na terça-feira, dia 12, o contrato com vencimento em setembro/22 foi cotado a U$ 5,94 e dezembro/22 a U$ 5,86.

No último reporte das condições das lavouras nos Estados Unidos, o Departamento de Agricultura Americano indicou que 64% estão em condições boas a excelentes, em linha com o mesmo período do ano passado. O relatório mensal de oferta e demanda foi divulgado pelo órgão nesta terça-feira, trazendo aumento da área plantada americana em relação ao estimado em junho, e como consequência apontou acréscimo de produção e dos estoques finais, pressionando ainda mais as cotações em Chicago.

No Brasil, a colheita do milho 2ª safra vêm avançando, com estimativa de 40% da área colhida, de acordo com a CONAB. O relatório de julho da companhia não trouxe grandes novidades para a safra de milho brasileira em relação ao relatório de junho, mantendo-se a previsão de safra recorde, em 115,6 milhões de toneladas. As cotações internas seguem pressionadas pelo mercado internacional e todo o contexto macroeconômico mundial, além da entrada do milho 2ª safra, com a evolução da colheita. A referência CEPEA/B3 encerrou o dia 12 de julho cotado a R$ 83,12 a saca.

Para o produtor ter maior previsibilidade em seu fluxo de caixa, garantir sua margem de lucro e minimizar à exposição às oscilações dos preços, o Banco do Brasil disponibiliza as Opções Agro BB. Conheça o simulador de opções, acessando o app do BB em Menu, selecionando Opção Agro.

Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!
Olá, hoje é sexta-feira, 15 de julho de 2022, meu nome é Danilo Teodoro, sou assessor de agronegócios no Banco do Brasil em Sorriso – Mato Grosso e falaremos sobre o cenário do milho. As cotações internacionais do milho, na Bolsa de Chicago, vêm apresentando grandes oscilações nos últimos dias, influenciadas pelo cenário de inflação, alta dos juros e risco de recessão nas principais economias do mundo, permanência do conflito no Leste Europeu e as negociações para retomar as exportações de grãos da Ucrânia, além da recente queda das cotações do petróleo e o clima na safra americana, onde grande parte das lavouras do cinturão do milho atingiram a fase de polinização, que é crítica para determinar a produtividade da planta. Na terça-feira, dia 12, o contrato com vencimento em setembro/22 foi cotado a U$ 5,94 e dezembro/22 a U$ 5,86. No último reporte das condições das lavouras nos Estados Unidos, o Departamento de Agricultura Americano indicou que 64% estão em condições boas a excelentes, em linha com o mesmo período do ano passado. O relatório mensal de oferta e demanda foi divulgado pelo órgão nesta terça-feira, trazendo aumento da área plantada americana em relação ao estimado em junho, e como consequência apontou acréscimo de produção e dos estoques finais, pressionando ainda mais as cotações em Chicago. No Brasil, a colheita do milho 2ª safra vêm avançando, com estimativa de 40% da área colhida, de acordo com a CONAB. O relatório de julho da companhia não trouxe grandes novidades para a safra de milho brasileira em relação ao relatório de junho, mantendo-se a previsão de safra recorde, em 115,6 milhões de toneladas. As cotações internas seguem pressionadas pelo mercado internacional e todo o contexto macroeconômico mundial, além da entrada do milho 2ª safra, com a evolução da colheita. A referência CEPEA/B3 encerrou o dia 12 de julho cotado a R$ 83,12 a saca. Para o produtor ter maior previsibilidade em seu fluxo de caixa, garantir sua margem de lucro e minimizar à exposição às oscilações dos preços, o Banco do Brasil disponibiliza as Opções Agro BB. Conheça o simulador de opções, acessando o app do BB em Menu, selecionando Opção Agro. Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima! read more read less

about 1 year ago #agricultura, #agro, #agronegocio, #bancodobrasil, #bb, #broto, #milho, #milhocultura