Settings
Light Theme
Dark Theme

01/12/2021 - Cenário da pecuária leiteira

01/12/2021 - Cenário da pecuária leiteira
Dec 1, 2021 · 2m 9s

BBcast Agro apresenta: Cenários Agro Olá! Hoje é quarta-feira, 1º de dezembro de 2021, eu sou Pedro Paulo de Paula, assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Araçatuba, São...

show more
BBcast Agro apresenta: Cenários Agro

Olá! Hoje é quarta-feira, 1º de dezembro de 2021, eu sou Pedro Paulo de Paula, assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Araçatuba, São Paulo, e vamos falar sobre o cenário da pecuária leiteira.

Durante o mês de novembro foi possível observar leve queda de 2,1% na cotação do leite spot em Minas Gerais, pelo comparativo da segunda quinzena com a primeira quinzena de novembro, de acordo com o CEPEA. No mesmo período, houve queda de 1,9% em São Paulo e alta de 3,9% em Goiás.

As negociações de derivados se mostraram estáveis em novembro. A muçarela teve variação positiva de 0,23%, enquanto o leite longa vida apresentou queda de 0,82% nas negociações pela indústria do estado de São Paulo.

Esses dados reforçam a expectativa do mercado em preços firmes no leite pago ao produtor em dezembro, referente ao leite coletado em novembro. Paralelo a isso, estabilidade nas cotações do milho e farelo de soja mantiveram a relação de troca do leite com a mistura de milho com farelo de soja em 45,5 litros de leite para adquirir um saco de 60 kg da mistura. Esse valor é equivalente ao que foi praticado em outubro de 2020.

A forte recuperação da arroba do boi gordo em novembro favoreceu o fluxo de caixa do produtor de leite, valorizando subprodutos, como o bezerro e a vaca descarte.

Diante desse cenário, a gestão de custos da propriedade deve ser priorizada, e o produtor pode contar com as soluções de crédito disponíveis no BB, como o BB Custeio Pecuário para a aquisição de insumos e planejamento da produção de volumoso na próxima estação das águas.

Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!

Banco do Brasil, pra tudo que o agro imaginar.
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search