00:00
45:34
Muita gente diz que gosta de música que tem “melodia”, e repele a música de que não gosta dizendo que falta melodia. Melodia é o carboidrato da música. Mas o que é melodia, exatamente? Como ela é estruturada para expressar ideias e sentimentos? Existe uma fórmula para se fazer uma boa melodia?
Para falar um pouco sobre isso e sobre sua obra, o convidado deste episódio e o compositor João Guilherme Ripper. Ele é especialmente conhecido como compositor de óperas e, consequentemente, é um especialista na criação de grandes melodias.
Muita gente diz que gosta de música que tem “melodia”, e repele a música de que não gosta dizendo que falta melodia. Melodia é o carboidrato da música. Mas o que é melodia, exatamente? Como ela é estruturada para expressar ideias e sentimentos? Existe uma fórmula para se fazer uma boa melodia? Para falar um pouco sobre isso e sobre sua obra, o convidado deste episódio e o compositor João Guilherme Ripper. Ele é especialmente conhecido como compositor de óperas e, consequentemente, é um especialista na criação de grandes melodias. read more read less

2 years ago