00:00
33:17
O podcast produzido para este Trabalho de Conclusão de Curso na PUC-SP consiste em uma série de três episódios sobre os problemas do basquete brasileiro no século XXI, porém sob uma ótica da crise sanitária causada pelo novo Coronavírus.

Os programas de aproximadamente 30 minutos buscam analisar e recontar algumas histórias polêmicas desta modalidade: as desigualdades entre a modalidade feminina em relação ao masculino, as gestões controversas da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), os impactos causados pela COVID-19 dentro do basquete brasileiro desde o primeiro caso confirmado, os novos protocolos utilizados para os campeonatos, os problemas financeiros causados pelas más administrações e como o conservadorismo atrapalha também o desenvolvimento do basquete feminino.

Produção, narração e edição: Luca de Oliveira Machado.

Narrações e reportagens: Globoesporte; TEM Esporte, da TV Tem; Rede TVT; Transmissão da Band (narração Luciano do Valle); Vídeo da campanha Levante a Bola Delas da LBF, produzido pela produtora R2PM; Sportv (narração Roby Porto); ESPN Brasil (narração milton leite); Band.

Músicas: Retrato do Velho, letra de Haroldo Lobo e Marino Pinto; G e Gé - "Marcha carnavalesca" por Lamartine Babo e gravado pelo Bando de Tangarás em 1931 com voz de Henrique Foréis Domingues, o Almirante; Moacir Franco - Me dá um dinheiro aí; Pecado Capital - Paulinho da Viola.

Trilhas e efeitos sonoros: Freesound.

*Episódios produzidos ao longo de 2020.
O podcast produzido para este Trabalho de Conclusão de Curso na PUC-SP consiste em uma série de três episódios sobre os problemas do basquete brasileiro no século XXI, porém sob uma ótica da crise sanitária causada pelo novo Coronavírus. Os programas de aproximadamente 30 minutos buscam analisar e recontar algumas histórias polêmicas desta modalidade: as desigualdades entre a modalidade feminina em relação ao masculino, as gestões controversas da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), os impactos causados pela COVID-19 dentro do basquete brasileiro desde o primeiro caso confirmado, os novos protocolos utilizados para os campeonatos, os problemas financeiros causados pelas más administrações e como o conservadorismo atrapalha também o desenvolvimento do basquete feminino. Produção, narração e edição: Luca de Oliveira Machado. Narrações e reportagens: Globoesporte; TEM Esporte, da TV Tem; Rede TVT; Transmissão da Band (narração Luciano do Valle); Vídeo da campanha Levante a Bola Delas da LBF, produzido pela produtora R2PM; Sportv (narração Roby Porto); ESPN Brasil (narração milton leite); Band. Músicas: Retrato do Velho, letra de Haroldo Lobo e Marino Pinto; G e Gé - "Marcha carnavalesca" por Lamartine Babo e gravado pelo Bando de Tangarás em 1931 com voz de Henrique Foréis Domingues, o Almirante; Moacir Franco - Me dá um dinheiro aí; Pecado Capital - Paulinho da Viola. Trilhas e efeitos sonoros: Freesound. *Episódios produzidos ao longo de 2020. read more read less

2 years ago #basquete, #covid-19, #esportes, #jornalismo