00:00
54:46
Rafael Limaverde é de Belém (Pará), mas é filho de cearenses do Cariri. Veio para o Ceará ao 7 anos. Hoje, estuda - e tem obra publicada -, sobre o lado assombroso do folclore e da cultura popular. Trancoso, caretas, alma penada e outros personagens da oralidade do Nordeste. Mas isso é o trabalho atual de Rafael, que também é xilogravurista, ilustrador, chargista e cartunista já faz tempo. Ah! Gosta de andar alguns milhares de quilômetros de bicicleta.

Nessa conversa, ele conta ao jornalista Andreh Jonathas e ao pesquisador Deoclécio Castro as controversas intervenções urbanas que ele fez, como o grafite no Farol do Mucuripe - patrimônio histórico; sua homérica viagem de bicicleta pela América Latina , que completa 20 anos este ano; as questões que envolvem NFT, arte e o Meio Ambiente; as ameaças que recebeu por conta de uma charge, além de informar, com exclusividade ao Podcast do Radin, o que vem aí no segundo semestre de 2022.

Falamos também sobre o mochilão do Deoclécio por quinze países, entre eles, Rússia e Ucrânica, o perímetro da guerra que está acontecendo neste março de 2022.

Então, sapeca o play e divirta-se!

Este podcast é uma produção do Radin Estúdio e Soluções para Podcast: https://www.instagram.com/radinestudio/

Apresentação e Roteiro: Andreh Jonathas / https://www.instagram.com/andrehjc/
Identidade Visual, Gravação e Edição de vídeo: Deoclécio Castro / https://www.instagram.com/deoclecio/
Identidade Sonora e Produção: Ronaldo Pessoa
Rafael Limaverde é de Belém (Pará), mas é filho de cearenses do Cariri. Veio para o Ceará ao 7 anos. Hoje, estuda - e tem obra publicada -, sobre o lado assombroso do folclore e da cultura popular. Trancoso, caretas, alma penada e outros personagens da oralidade do Nordeste. Mas isso é o trabalho atual de Rafael, que também é xilogravurista, ilustrador, chargista e cartunista já faz tempo. Ah! Gosta de andar alguns milhares de quilômetros de bicicleta. Nessa conversa, ele conta ao jornalista Andreh Jonathas e ao pesquisador Deoclécio Castro as controversas intervenções urbanas que ele fez, como o grafite no Farol do Mucuripe - patrimônio histórico; sua homérica viagem de bicicleta pela América Latina , que completa 20 anos este ano; as questões que envolvem NFT, arte e o Meio Ambiente; as ameaças que recebeu por conta de uma charge, além de informar, com exclusividade ao Podcast do Radin, o que vem aí no segundo semestre de 2022. Falamos também sobre o mochilão do Deoclécio por quinze países, entre eles, Rússia e Ucrânica, o perímetro da guerra que está acontecendo neste março de 2022. Então, sapeca o play e divirta-se! Este podcast é uma produção do Radin Estúdio e Soluções para Podcast: https://www.instagram.com/radinestudio/ Apresentação e Roteiro: Andreh Jonathas / https://www.instagram.com/andrehjc/ Identidade Visual, Gravação e Edição de vídeo: Deoclécio Castro / https://www.instagram.com/deoclecio/ Identidade Sonora e Produção: Ronaldo Pessoa read more read less

2 years ago #américa, #américalatina, #belém, #bicicleta, #cariri, #cartunista, #ceará, #charge, #chargista, #crato, #fortaleza, #grafiti, #ilustrador, #ilustração, #mucuripe, #méxico, #nft, #pará, #xilogravura, #xilogravurista