00:00
15:21
As principais causas de prurido na gestação: como investigá-las e tratá-las. Esse foi o tema do SBDcast que contou com a participação de Luna Azulay, professora titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e do Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay. Durante o programa, ela compartilhou sua experiência no manejo de pacientes e deu orientações práticas de como agir aos associados.
Segundo Luna, o prurido nas pacientes grávidas não deve ser negligenciado, pois pode ser indicativo de problemas graves de saúde, como a colestase intra-hepática da gestação. Além disso, ele sugere uma boa interação entre o dermatologista e o ginecologista obstetra ao longo do tratamento.
Na conversa com a coordenadora Científica da SBD, Flávia Vasques Bittencourt, a convidada disse ainda que, apesar de ser um diagnóstico possível, não se deve tratar todo o prurido inicial na fase da gestação como se fosse escabiose e discorreu sobre o uso correto de hidratantes, corticoides tópicos e anti-histamínicos. Não perca!
As principais causas de prurido na gestação: como investigá-las e tratá-las. Esse foi o tema do SBDcast que contou com a participação de Luna Azulay, professora titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e do Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay. Durante o programa, ela compartilhou sua experiência no manejo de pacientes e deu orientações práticas de como agir aos associados. Segundo Luna, o prurido nas pacientes grávidas não deve ser negligenciado, pois pode ser indicativo de problemas graves de saúde, como a colestase intra-hepática da gestação. Além disso, ele sugere uma boa interação entre o dermatologista e o ginecologista obstetra ao longo do tratamento. Na conversa com a coordenadora Científica da SBD, Flávia Vasques Bittencourt, a convidada disse ainda que, apesar de ser um diagnóstico possível, não se deve tratar todo o prurido inicial na fase da gestação como se fosse escabiose e discorreu sobre o uso correto de hidratantes, corticoides tópicos e anti-histamínicos. Não perca! read more read less

2 years ago #dermatologista, #gestação, #prurido, #sbd