Settings
Light Theme
Dark Theme
Explicit

Você no Mundo Ep.#5 | Série a Importância da Mídia | Ep.2 |

Você no Mundo Ep.#5 | Série a Importância da Mídia | Ep.2 |
Dec 19, 2020 · 24m 1s

Discutimos a (des)regulação da mídia, que causa prejuízo às boas práticas jornalísticas. E que, muitas vezes, encoraja e protege criminosos, sob o guarda-chuvas de um príncipio legal criado na era...

show more
Discutimos a (des)regulação da mídia, que causa prejuízo às boas práticas jornalísticas. E que, muitas vezes, encoraja e protege criminosos, sob o guarda-chuvas de um príncipio legal criado na era pré-internet. Aborda-se a necessidade de regulação ao menos econômica da mídia.

Trazemos as diferenças entre liberdade de expressão e liberdade de imprensa. O argumento da liberdade de imprensa não pode servir para a desregulação da mídia, que proporciona a concentração do poder midiático e a eliminação de divergências ideológicas através de um discurso midiático unificado. O problema é amplificado pela convergência das mídias e por executivos estrangeiros, os censores proprietários das redes sociais de maior alcance e influência.

Por fim, em face da inespecificidade de um conceito protegido pela constituição, nota-se que possivelmente caibam definições mais precisas acerca do que seja informação jornalística, visando o combate à censura nas redes sociais, ao favorecimento da pluralidade de opiniões e da manutenção das liberdades civis no Brasil - por mais desafiador que possa parecer.
show less
Information
Author Mr Don Juan
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search