00:00
03:39
Pausa para a beleza! O episódio de hoje de Fogos Poéticos lhes traz mais uma jóia do baú de encantamentos de Nuno Júdice, poeta português.

Recebam, com carinho, "Ausência", uma bela e intensa expressão de sofrimento de amor, do "eu-lírico". Sob a experiência e olhar do escritor, o poema é um refúgio possível - no universo da memória, do sonho, onde o tempo não passa - mesmo que diante da consciência da realidade.

Nas palavras de Nuno Júdice, seus poemas são trabalhados sobre uma hipótese: "o amor que se despeja no copo da vida, até o meio, como se o pudéssemos beber de um trago." Porém, esperando que o tempo encha esse copo até a boca, para que se possa ergue-lo à luz do corpo da amada e, através dele se possa também ver o seu rosto inteiro.

Ahh! Coisa mais linda!! 💗

Sem mais, recebam, "Ausência", extraído do livro "Pedro, Lembrando Inês" . Publicações Dom Quixote, 2001.

Ao fundo:
🎵🎶🎹 Gluck/Friedman -Melody from "Orfeo", por Paul Barton
Pausa para a beleza! O episódio de hoje de Fogos Poéticos lhes traz mais uma jóia do baú de encantamentos de Nuno Júdice, poeta português. Recebam, com carinho, "Ausência", uma bela e intensa expressão de sofrimento de amor, do "eu-lírico". Sob a experiência e olhar do escritor, o poema é um refúgio possível - no universo da memória, do sonho, onde o tempo não passa - mesmo que diante da consciência da realidade. Nas palavras de Nuno Júdice, seus poemas são trabalhados sobre uma hipótese: "o amor que se despeja no copo da vida, até o meio, como se o pudéssemos beber de um trago." Porém, esperando que o tempo encha esse copo até a boca, para que se possa ergue-lo à luz do corpo da amada e, através dele se possa também ver o seu rosto inteiro. Ahh! Coisa mais linda!! 💗 Sem mais, recebam, "Ausência", extraído do livro "Pedro, Lembrando Inês" . Publicações Dom Quixote, 2001. Ao fundo: 🎵🎶🎹 Gluck/Friedman -Melody from "Orfeo", por Paul Barton read more read less

3 years ago #ausencia, #fogospoeticos, #nunojudice, #poesia, #prosa.poetica