Settings
Light Theme
Dark Theme

Episódio 30 - Biodiversidade e Sustentabilidade - Simone Oigman Pszczol em entrevista a Márcio Martins

Episódio 30 - Biodiversidade e Sustentabilidade - Simone Oigman Pszczol em entrevista a Márcio Martins
May 12, 2021 · 47m 59s

No episódio desta semana, Márcio Martins conversa com a cientista Simone Oigman Pszczol, Diretora Executiva do BRBIO e Diretora Administrativa do Centro Brasil no Clima. Em pauta, o meio-ambiente, as...

show more
No episódio desta semana, Márcio Martins conversa com a cientista Simone Oigman Pszczol, Diretora Executiva do BRBIO e Diretora Administrativa do Centro Brasil no Clima.
Em pauta, o meio-ambiente, as lições que a pandemia do coronavírus vem mostrando e o processo de transformação da sociedade em função da crise. Para Simone, muitas mudanças positivas aconteceram desde que começou a pandemia, revelando, mais fortemente, as causas e consequências na relação homem e meio-ambiente.
A criadora do BRBIO ressalta a importância de fomentar a melhor qualidade de vida através da conservação da biodiversidade, não apenas por meio do conhecimento científico, educação ambiental e sensibilização da sociedade, mas também em ações contínuas com comunidades locais.
Simone alerta para as ameaças aos oceanos causadas por mudanças climáticas, aquecimento da água do mar, poluição e a bioinvasão.
Para a cientista, é preciso mostrar a importância do mar tanto quanto se mostra a importância das florestas, pois grande parte do oxigênio que respiramos vem dos oceanos.
show less
Information
Author MoveMe Criação de Conteúdo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search