Settings
Light Theme
Dark Theme

Episódio 18 - Quando um Atleta vira Executivo - Marcus Vinícius Freire

Episódio 18 - Quando um Atleta vira Executivo - Marcus Vinícius Freire
Feb 10, 2021 · 46m 47s

No episódio dessa semana, o Conte Tudo & Conteúdo recebe o medalhista olímpico, Marcus Vinícius Freire, ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, prata nas Olimpíadas de Los Angeles. Como Chefe...

show more
No episódio dessa semana, o Conte Tudo & Conteúdo recebe o medalhista olímpico, Marcus Vinícius Freire, ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, prata nas Olimpíadas de Los Angeles.
Como Chefe de Missão do Comitê Olímpico do Brasil, o ex-atleta comandou as delegações brasileiras em Olimpíadas de Verão e Inverno entre 2008 e 2016. Nesta entrevista, ele descreve como funciona a preparação para os Jogos e a difícil tarefa de liderar mais de 500 pessoas no momento do ápice de suas carreiras - experiência que divide com os leitores em seu livro "Resolva!".
Marcus Vinícius revela sua expectativa em relação às Olimpíadas de Tóquio e mostra preocupação com a realização dos Jogos em 2021 para quem está encerrando a carreira e para quem está no auge da forma física.
O medalhista olímpico, que é mentor e palestrante, explica como leva sua trajetória vencedora, dentro e fora das quadras, para o mundo corporativo, transformando experiência em motivação.
E, depois de ter sido atleta, gestor e empreendedor, Marcus resolveu se enveredar pelo universo das mídias digitais. Hoje, é um dos sócios da Play9, juntamente com o empresário e youtuber Felipe Neto e com o jornalista João Pedro Paes Leme.
Formado em economia e marketing, Marcus revela como põe em prática as duas áreas em seu trabalho e aponta as tendências do mercado digital no mundo pós-pandemia.
Marcus, que é casado com a jornalista Cláudia Liechavicius, não vê a hora de poder voltar a viajar, um dos maiores prazeres do casal, que já rodou o mundo algumas vezes e adora ir a lugares inusitados. Cláudia publicou o livro "Quer Viajar?", tem o blog "Viajar pelo Mundo" e dá dicas também no Instagram (@claudia_liechavicius).
show less
Information
Author MoveMe Criação de Conteúdo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search