00:00
40:32
Em agosto de 2021, a Lei Geral de Proteção de Dados, que já está em vigor, começa a mandar a conta para empresas que não atenderem às regras. As punições vão de advertências e multas até o bloqueio dos dados.
Para explicar essa nova fase da LGPD, o jornalista Márcio Martins conversa com o advogado especialista em proteção de dados, André Simoni.
A LGPD vem para regularizar os acessos de pessoas físicas ou jurídicas que colhem dados com o objetivo de fornecer bens e serviços, dados esses que, muitas vezes, são deixados desprotegidos na web.
Para o Dr. Simoni, o que essa nova etapa da lei mais vai exigir da Autoridade Nacional é um trabalho educativo, indicando às pessoas o caminho do que deve e do que não deve ser feito. Em um primeiro momento, a didática será mais importante do que apenas punir ou regulamentar.
Nessa conversa, o especialista esclarece algumas questões importantes, tais como a maneira correta de coletar dados, os principais erros que as pessoas cometem, a efetividade da legislação em empresas de diferentes portes, as inseguranças e incertezas geradas nessa nova fase etc.
Em agosto de 2021, a Lei Geral de Proteção de Dados, que já está em vigor, começa a mandar a conta para empresas que não atenderem às regras. As punições vão de advertências e multas até o bloqueio dos dados. Para explicar essa nova fase da LGPD, o jornalista Márcio Martins conversa com o advogado especialista em proteção de dados, André Simoni. A LGPD vem para regularizar os acessos de pessoas físicas ou jurídicas que colhem dados com o objetivo de fornecer bens e serviços, dados esses que, muitas vezes, são deixados desprotegidos na web. Para o Dr. Simoni, o que essa nova etapa da lei mais vai exigir da Autoridade Nacional é um trabalho educativo, indicando às pessoas o caminho do que deve e do que não deve ser feito. Em um primeiro momento, a didática será mais importante do que apenas punir ou regulamentar. Nessa conversa, o especialista esclarece algumas questões importantes, tais como a maneira correta de coletar dados, os principais erros que as pessoas cometem, a efetividade da legislação em empresas de diferentes portes, as inseguranças e incertezas geradas nessa nova fase etc. read more read less

2 years ago #autordade, #coleta, #dados, #did´tica, #direitos, #educação, #empresas, #geral, #icroempresas, #lei, #lgpd, #manipulação, #multa, #nacional, #obrigações, #penalidade, #propriedade, #proteção, #punição, #regulamentação