00:00
32:34
Crise e Pandemia - Alysson Leandro Mascaro
Boitempo Editorial, 9 de abr. de 2020

Primeiro volume da coleção Pandemia Capital, Crise e pandemia, do jurista Alysson Leandro Mascaro, é um ensaio inédito escrito durante a quarentena e lançado exclusivamente em e-book, que relaciona o novo coronavírus à falência do sistema capitalista. Ao longo do texto, o autor argumenta que a crise vai além do neoliberalismo, tocando os fundamentos do modo de produção capitalista.

Alysson Leandro Mascaro, jurista e filósofo do direito brasileiro, nasceu na cidade de Catanduva (SP), em 1976. É doutor e livre-docente em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Universidade de São Paulo (Largo São Francisco/USP). É professor da tradicional Faculdade de Direito da USP e da Pós-Graduação em Direito da Universidade Santa Cecília, além de fundador e professor emérito de muitas instituições de ensino superior. Mascaro escreveu, dentre outros livros, Filosofia do direito e introdução ao estudo do direito, pela Editora Atlas, e Utopia e direito: Ernst Bloch e a ontologia jurídica da utopia, pela Editora Quartier Latin. É o prefaciador da edição brasileira de Em defesa das causas perdidas, de Slavoj Žižek, publicado pela Boitempo.

Informações bibliográficas

TítuloCrise e pandemia
Pandemia Capital
AutorAlysson Leandro Mascaro
EditoraBoitempo Editorial, 2020
ISBN8575597701, 9788575597705
Num. págs.31 páginas

Link para compra: https://www.boitempoeditorial.com.br/produto/e-crise-e-pandemia-959
Crise e Pandemia - Alysson Leandro Mascaro Boitempo Editorial, 9 de abr. de 2020 Primeiro volume da coleção Pandemia Capital, Crise e pandemia, do jurista Alysson Leandro Mascaro, é um ensaio inédito escrito durante a quarentena e lançado exclusivamente em e-book, que relaciona o novo coronavírus à falência do sistema capitalista. Ao longo do texto, o autor argumenta que a crise vai além do neoliberalismo, tocando os fundamentos do modo de produção capitalista. Alysson Leandro Mascaro, jurista e filósofo do direito brasileiro, nasceu na cidade de Catanduva (SP), em 1976. É doutor e livre-docente em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Universidade de São Paulo (Largo São Francisco/USP). É professor da tradicional Faculdade de Direito da USP e da Pós-Graduação em Direito da Universidade Santa Cecília, além de fundador e professor emérito de muitas instituições de ensino superior. Mascaro escreveu, dentre outros livros, Filosofia do direito e introdução ao estudo do direito, pela Editora Atlas, e Utopia e direito: Ernst Bloch e a ontologia jurídica da utopia, pela Editora Quartier Latin. É o prefaciador da edição brasileira de Em defesa das causas perdidas, de Slavoj Žižek, publicado pela Boitempo. Informações bibliográficas TítuloCrise e pandemia Pandemia Capital AutorAlysson Leandro Mascaro EditoraBoitempo Editorial, 2020 ISBN8575597701, 9788575597705 Num. págs.31 páginas Link para compra: https://www.boitempoeditorial.com.br/produto/e-crise-e-pandemia-959 read more read less

3 years ago #alysson, #boitempo, #crise, #e, #editora, #mascaro, #pandemia