00:00
25:02
Nesta edição, o InterD - música e conhecimento recebe Glauber Ataíde, filósofo, dono do canal Filosofia Vermelha e idealizador do projeto de death metal Denial of Death. Ele mora na Alemanha e, de lá, falou a respeito do ódio à razão e à ciência, a misologia, e sobre o conservadorismo no metal.

Sobre Glauber Ataide

É mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais e bacharel em Filosofia também pela UFMG. Suas principais áreas de interesse são o idealismo alemão, o marxismo, a psicanálise e a filosofia da religião.

Além de artigos em revistas acadêmicas, possui capítulos de livros publicados e busca levar a filosofia para o público geral através de meu canal no YouTube: Filosofia Vermelha. Ele mora na Nuremberg, na Alemanha.

Apresentação: AD Luna

Edição: Pedro Santos e Estúdio Bacamarte

Acesse: www.interd.net.br
Nesta edição, o InterD - música e conhecimento recebe Glauber Ataíde, filósofo, dono do canal Filosofia Vermelha e idealizador do projeto de death metal Denial of Death. Ele mora na Alemanha e, de lá, falou a respeito do ódio à razão e à ciência, a misologia, e sobre o conservadorismo no metal. Sobre Glauber Ataide É mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais e bacharel em Filosofia também pela UFMG. Suas principais áreas de interesse são o idealismo alemão, o marxismo, a psicanálise e a filosofia da religião. Além de artigos em revistas acadêmicas, possui capítulos de livros publicados e busca levar a filosofia para o público geral através de meu canal no YouTube: Filosofia Vermelha. Ele mora na Nuremberg, na Alemanha. Apresentação: AD Luna Edição: Pedro Santos e Estúdio Bacamarte Acesse: www.interd.net.br read more read less

about 1 year ago #deathmetal, #denialofdeath, #filosofia, #filosofiavermelha, #metal, #misologia