Settings
Light Theme
Dark Theme

#48: Fracasso x azar: Os cinco anos de Neymar na França

#48: Fracasso x azar: Os cinco anos de Neymar na França
Mar 15, 2022 · 1h 12m 11s

Neymar pretendia mudar o patamar da carreira quando trocou o Barcelona pelo PSG no verão europeu de 2017. Ele conseguiu, mas não do jeito que gostaria. O camisa 10 da...

show more
Neymar pretendia mudar o patamar da carreira quando trocou o Barcelona pelo PSG no verão europeu de 2017. Ele conseguiu, mas não do jeito que gostaria. O camisa 10 da Seleção Brasileira deixou de ser apontado como o sucessor de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, e acabou superado pela nova geração, puxada pelo próprio companheiro Kylian Mbappé.

Se quando desembarcou em Paris com grande festa Neymar era o grande nome do projeto do PSG, a situação mudou (e muito) hoje. Durante o debate deste episódio do Terrabolistas, os repórteres Aline Küller, Mateus Figueiredo e Silvio Barsetti foram unânimes em dizer que atualmente ele é apenas o terceiro nome do estrelado time da capital francesa. Mbappé e Messi são mais protagonistas dentro de campo.

Para Aline Küller, a passagem de Neymar pela França pode ser considerada um fracasso. A repórter ressaltou o grande número de problemas físicos do craque brasileiro nos cincos anos em Paris, mas opina que a relação entre atacante e clube "não deu liga".

Já Mateus Figueiredo analisa que Neymar parece ter cansado de viver a rotina de um jogador profissional de futebol. A opinião é compartilhada por Silvio Barsetti, que não vai se surpreender se o camisa 10 aparecer no Flamengo em um futuro não tá mais distante assim.

O podcast ainda debateu a última convocação do técnico Tite. A grande supresa ficou pela presença de Arthur, da Juventus, na lista após um longo período longe. A ausência de Gabigol também foi sentida e analisada como um sinal que o artilheiro rubro-negro parece cada dia mais distante do Qatar.

Já no Paulistão e no Carioca, os grandes estão cumprindo o que se espera deles e garantindo vaga no mata-mata. A exceção fica pelo Santos, que pode ser até rebaixado.

Este episódio do Terrabolistas foi produzido por Aline Küller, Mateus Figueiredo e Silvio Barsetti.
show less
Information
Author Portal Terra
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search