00:00
31:26
Na segunda parte da nossa expedição à Antártica vamos falar sobre a importância da preservação do continente gelado, sobre o quão frágil é esse sistema e o que o desequilíbrio nos pólos do planeta Terra está causando.
Também vamos aparatar (essa é só pra quem tem a referência) no Texas, refutar gente que queima gelo, e na volta vamos falar de alguns impactos ambientais causados pelo homem aqui Brasil.
Então bora seguir passeio.
Sejam todas e todos muito bem-vindos ao Magmacast - O Podcast das Geociências
Descida à Bombordo!

- Este programa conta com o apoio do Instituto de Geociências da Unicamp, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), e da Rádio e TV Unicamp.
- Texto de Daniel F. Martins de Sousa com colaboração e revisão de Carolina Natividade Moreto e Alessandro Batezelli.
- Edição de Daniel F. Martins de Sousa
- Áudios utilizados nesse programa: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, James Napoli; Willow Osborne; Chaves; Tyga, Kevinho e Kekel.
Na segunda parte da nossa expedição à Antártica vamos falar sobre a importância da preservação do continente gelado, sobre o quão frágil é esse sistema e o que o desequilíbrio nos pólos do planeta Terra está causando. Também vamos aparatar (essa é só pra quem tem a referência) no Texas, refutar gente que queima gelo, e na volta vamos falar de alguns impactos ambientais causados pelo homem aqui Brasil. Então bora seguir passeio. Sejam todas e todos muito bem-vindos ao Magmacast - O Podcast das Geociências Descida à Bombordo! - Este programa conta com o apoio do Instituto de Geociências da Unicamp, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), e da Rádio e TV Unicamp. - Texto de Daniel F. Martins de Sousa com colaboração e revisão de Carolina Natividade Moreto e Alessandro Batezelli. - Edição de Daniel F. Martins de Sousa - Áudios utilizados nesse programa: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, James Napoli; Willow Osborne; Chaves; Tyga, Kevinho e Kekel. read more read less

2 years ago #antártica, #antártida, #ciência, #divulgação_científica, #geociências, #geografia, #geologia, #geoscience, #sistema_terra, #unicamp