00:00
38:41
Empresas brasileiras gastam entre 1.483 e 1.501 horas por ano para preparar, declarar e pagar impostos, mais do que em qualquer outro país do mundo. Essa é uma das constatações do relatório Doing Business Subnacional Brasil 2021, produzido pelo Banco Mundial.

Para falar do indicador ‘Pagamento de Impostos’ e da nova abordagem da administração tributária para a melhoria do ambiente de negócios, o presidente da FENACON, Sérgio Approbato, conversou com o Superintendente de Automação e Fiscalização da Secretaria de Estado de Fazenda/RJ, Fábio Rocha Verbicário. O vice-presidente Administrativo da Federação, Wilson Gimenez também participou da conversa.
Empresas brasileiras gastam entre 1.483 e 1.501 horas por ano para preparar, declarar e pagar impostos, mais do que em qualquer outro país do mundo. Essa é uma das constatações do relatório Doing Business Subnacional Brasil 2021, produzido pelo Banco Mundial. Para falar do indicador ‘Pagamento de Impostos’ e da nova abordagem da administração tributária para a melhoria do ambiente de negócios, o presidente da FENACON, Sérgio Approbato, conversou com o Superintendente de Automação e Fiscalização da Secretaria de Estado de Fazenda/RJ, Fábio Rocha Verbicário. O vice-presidente Administrativo da Federação, Wilson Gimenez também participou da conversa. read more read less

2 years ago #administraçãotributária, #bancomundial, #doingbusiness, #fenacon, #negócios, #pagamentodeimpostos