00:00
09:55
Consumir é uma prática que parece tão comum, quase natural na nossa vida: ir ao supermercado comprar todo tipo de produtos, mas não é tão comum e tão simples assim para uma parcela da população. Há quem não tenha acesso aos mercados e nem mesmo aos alimentos, mesmo o Brasil sendo considerado um dos países que mais produz alimentos no mundo.

Enquanto isso, em um ano, o Brasil desperdiça cerca de 8,9 milhões de toneladas de alimento. Para se ter uma ideia do que está falando, é quase um estádio do maracanã cheio de comida. E mais, tirando uma média, é como se cada pessoa desperdiçasse mais de 40 kg de alimento por ano.

No Manhã da Mais, o jornalista Andrew de Souza conversou sobre este assunto com a Simone Hain Venâncio, que é uma das líderes responsáveis pelo Fórum Regional do Capitalismo Consciente e ainda falou sobre essa desigualdade no acesso aos alimentos.

www.radiomaisdigital.com.br
Fique sabendo de outros conteúdos pelas nossas redes sociais:
Youtube - Rádio Mais Grande Curitiba
Facebook – Rádio Mais Grande Curitiba
Instagram – Rádio Mais Grande Curitiba
Consumir é uma prática que parece tão comum, quase natural na nossa vida: ir ao supermercado comprar todo tipo de produtos, mas não é tão comum e tão simples assim para uma parcela da população. Há quem não tenha acesso aos mercados e nem mesmo aos alimentos, mesmo o Brasil sendo considerado um dos países que mais produz alimentos no mundo. Enquanto isso, em um ano, o Brasil desperdiça cerca de 8,9 milhões de toneladas de alimento. Para se ter uma ideia do que está falando, é quase um estádio do maracanã cheio de comida. E mais, tirando uma média, é como se cada pessoa desperdiçasse mais de 40 kg de alimento por ano. No Manhã da Mais, o jornalista Andrew de Souza conversou sobre este assunto com a Simone Hain Venâncio, que é uma das líderes responsáveis pelo Fórum Regional do Capitalismo Consciente e ainda falou sobre essa desigualdade no acesso aos alimentos. www.radiomaisdigital.com.br Fique sabendo de outros conteúdos pelas nossas redes sociais: Youtube - Rádio Mais Grande Curitiba Facebook – Rádio Mais Grande Curitiba Instagram – Rádio Mais Grande Curitiba read more read less

12 months ago #alimentação, #economia, #economizar, #manhãdamais, #rádiomais