Settings
Light Theme
Dark Theme

Qual o papel dos professores na quarentena? Com Jayse Ferreira, Marília Carvalho e Felipe Tenório

Qual o papel dos professores na quarentena? Com Jayse Ferreira, Marília Carvalho e Felipe Tenório
Jun 1, 2020 · 1h 1m 30s

Com o início da quarentena e das práticas de distanciamento social, a educação no país tem se transformado rapidamente. Professoras e professores têm enfrentado o desafio de adaptar suas atividades...

show more
Com o início da quarentena e das práticas de distanciamento social, a educação no país tem se transformado rapidamente. Professoras e professores têm enfrentado o desafio de adaptar suas atividades para interfaces digitais, se deparando diretamente com a realidade das famílias e dos alunos. De que forma professores estão lidando, na prática, com as iniciativas, expectativas e pressões nos contextos das escolas públicas e particulares? Como construir vínculos com as famílias nesse momento? E como o ensino de artes e o incentivo às práticas artísticas podem cooperar para a elaboração dessa nova realidade?

Nesse episódio, os educadores Pedro Costa e Luara Carvalho conversaram com os professores de arte Jayse Ferreira, Marília Carvalho e Felipe Tenório, que atuam em espaços educacionais de diferentes perfis e regiões. Na conversa, os convidados compartilham suas experiências com o ensino à distância, o papel desempenhado por professores durante a pandemia e as dificuldades e potenciais das plataformas digitais.
show less
Information
Author Instituto Tomie Ohtake
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search