Settings
Light Theme
Dark Theme

Magazine Sonoro #10: A força empreendedora contra o racismo

Magazine Sonoro #10: A força empreendedora contra o racismo
Jun 25, 2020 · 37m 29s

Dificuldade de acesso ao crédito, falta de visibilidade e o racismo estrutural são alguns dos desafios enfrentados por pretos e pardos que decidem por necessidade ou oportunidade empreender em Goiás....

show more
Dificuldade de acesso ao crédito, falta de visibilidade e o racismo estrutural são alguns dos desafios enfrentados por pretos e pardos que decidem por necessidade ou oportunidade empreender em Goiás. O assunto é o tema do podcast Magazine Sonoro, que convidou duas empreendedoras negras, a estilista goiana Naya Violeta, de 31 anos, e a designer Erika Pereira dos Santos, de 31 anos, especialista em africanidades, para participar do episódio.
Na conversa, elas contam como pretos e pardos, maioria entre empreendedores do País, enfrentam desafio de manter seus negócios em meio a obstáculos que vão além da pandemia do novo coronavírus. Historicamente à margem do mercado de trabalho formal, a população negra encontrou no empreendedorismo uma das alternativas para sobrevivência econômica no Brasil. O fenômeno foi tema de uma reportagem recente no POPULAR assinada pelo repórter Renato Queiroz, que conta um pouco dos bastidores da apuração.
No quadro de dicas culturais, O Que Faço Eu Da Vida, a convidada é a cantora e produtora cênica Nina Soldera, vocalista da banda Mundhumano. Ela traz dicas de livros, filmes e um canal no YouTube que podem ajudar os ouvintes a compreender melhor a luta antirracista que ganhou recentemente maior visibilidade após o assassinato do cidadão negro George Floyd por um policial branco nos Estados Unidos.
show less
Information
Author Grupo Jaime Camara
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search