00:00
23:20
Qual a importância da água em nossas vidas? Numa região da Alemanha, a prefeitura local decidiu deixar de construir diques para conter as águas do mar e pede que os moradores deixem suas casas. Do outro lado do mundo, no sertão brasileiro, a situação é oposta: as secas periódicas, e cada vez mais duradouras, também resultado das mudanças no clima.

Esse é o tema de VIRAR MAR, fascinante filme-ensaio que entra em cartaz nesta quinta dia 28 na Sessão Vitrine. Neste nosso quarto episódio especial, os diretores Danilo Carvalho e Philipp Hartmann contam sobre sua amizade de muitos anos e seus estudos sobre a água que desembocaram neste filme-poema.
Qual a importância da água em nossas vidas? Numa região da Alemanha, a prefeitura local decidiu deixar de construir diques para conter as águas do mar e pede que os moradores deixem suas casas. Do outro lado do mundo, no sertão brasileiro, a situação é oposta: as secas periódicas, e cada vez mais duradouras, também resultado das mudanças no clima. Esse é o tema de VIRAR MAR, fascinante filme-ensaio que entra em cartaz nesta quinta dia 28 na Sessão Vitrine. Neste nosso quarto episódio especial, os diretores Danilo Carvalho e Philipp Hartmann contam sobre sua amizade de muitos anos e seus estudos sobre a água que desembocaram neste filme-poema. read more read less

about 1 year ago #agua, #ecologia, #meioambiente, #sessaovitrine, #streaming, #vitrinefilmes